DESPORTO: Taça da Liga | Quartos de Final | FC Porto – Gil Vicente | Rescaldo e opinião
O FC Porto recebeu e venceu o Gil Vicente por 2-0 avançando para a Final Four da Taça da Liga.
Sérgio Conceição chamou ao onze alguns dos habituais titulares como Otávio e Mehdi Taremi, relegando para o banco Danny Namaso e Pepê.
Mais uma vez os dragões entraram determinados e intensos na partida, valendo um golo logo nos momentos iniciais, através de Galeno, servido com grande mestria por Otávio. O golo deu tranquilidade e seguiram-se momentos de domínio azul e branco, com oportunidades desperdiçadas a bom ritmo, destacando-se a boa prestação do guarda-redes gilista, Kritciuk. Aos poucos, os gilistas conseguiram libertar-se da pressão dos dragões e também dispuseram de algumas boas ocasiões para empatar a partida, mas Cláudio Ramos disse presente e impediu que isso acontecesse, realizando intervenções de grande valor, fixando o resultado em 1-0 ao intervalo.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Na segunda metade, já com Evanilson em campo no lugar de Toni Martínez, os azuis e brancos voltaram a entram como o fizeram nos primeiros 45 minutos, empurrando os visitantes para a sua zona mais recuada, emergindo novamente Kritciuk que impediu novamente o avolumar do resultado. Evanilson lesionou-se pouco tempo depois de entrar e Pepê foi chamado para o seu lugar (que mais tarde também viria a sair por lesão), mas os dragões continuavam intensos e ligados ao jogo, porém o segundo golo teimava em aparecer. Aos 63 minutos, Danilo Veiga viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, sendo que a partir dessa altura, a sua equipa nunca mais conseguiu importunar os visitados. Pouco minutos depois, golo de Mehdi Taremi, através de nova assistência de Otávio. Até final, o FC Porto desperdiçou inúmeras ocasiões para aumentar a vantagem, algumas mesmo a roçar o escandaloso, ficando o resultado em 2-0.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Destaque individual para Otávio, que foi decisivo, assistindo para golo por duas ocasiões os seus colegas de equipa. Do lado gilista, Kritciuk com um punhado de grandes intervenções, foi impedindo o avolumar do marcador.
Resumindo, vitória competente que permitiu avançar para a Final Four da Taça da Liga. O FC Porto volta aos jogos na próxima quarta-feira, recebendo o Arouca para mais uma jornada da Taça da Liga.
2 comments
Mais um jogo a eliminar da Taça da Liga entre FCPORTO e GIL VICENTE.
ResponderEliminarFoi um jogo de futebol em a equipa do FCPORTO entrou bem na partida marcando logo no início um belo golo de GALENO com uma bela assistência de OTÁVIO. A partir daqui o golo deu uma certa tranquilidade aos Portistas e controlavam o jogo e até tiveram algumas oportunidades de golo, mas falharam na finalização.
Na parte complementar e com as substituições operadas pelo seu treinador S.C. o futebol da equipa Portista melhorou um pouco, apesar de algumas contrariedades, lesões, o segundo golo surgiu numa excelente jogada do jogador OTÁVIO, com uma óptima finalização de TAREMI . Até se poderá dizer
que foi melhor o resultado que a exibição, valeu a passagem à fase seguinte da prova.
Quanto ao destaque individual do jogo em que Carlos Silva-NECTEP na sua análise destaca OTÁVIO, nós também concordamos, realizou um bom jogo e fez duas assistências primorosas para os golos da equipa Portista.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Foi um bom jogo, pena as lesões. Abraço
Eliminar