DESPORTO: Taça da Liga | Quartos de Final | FC Porto – Gil Vicente | Rescaldo e opinião

22.12.22

O FC Porto recebeu e venceu o Gil Vicente por 2-0 avançando para a Final Four da Taça da Liga.

Sérgio Conceição chamou ao onze alguns dos habituais titulares como Otávio e Mehdi Taremi, relegando para o banco Danny Namaso e Pepê.

Mais uma vez os dragões entraram determinados e intensos na partida, valendo um golo logo nos momentos iniciais, através de Galeno, servido com grande mestria por Otávio. O golo deu tranquilidade e seguiram-se momentos de domínio azul e branco, com oportunidades desperdiçadas a bom ritmo, destacando-se a boa prestação do guarda-redes gilista, Kritciuk. Aos poucos, os gilistas conseguiram libertar-se da pressão dos dragões e também dispuseram de algumas boas ocasiões para empatar a partida, mas Cláudio Ramos disse presente e impediu que isso acontecesse, realizando intervenções de grande valor, fixando o resultado em 1-0 ao intervalo.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Na segunda metade, já com Evanilson em campo no lugar de Toni Martínez, os azuis e brancos voltaram a entram como o fizeram nos primeiros 45 minutos, empurrando os visitantes para a sua zona mais recuada, emergindo novamente Kritciuk que impediu novamente o avolumar do resultado. Evanilson lesionou-se pouco tempo depois de entrar e Pepê foi chamado para o seu lugar (que mais tarde também viria a sair por lesão), mas os dragões continuavam intensos e ligados ao jogo, porém o segundo golo teimava em aparecer. Aos 63 minutos, Danilo Veiga viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, sendo que a partir dessa altura, a sua equipa nunca mais conseguiu importunar os visitados. Pouco minutos depois, golo de Mehdi Taremi, através de nova assistência de Otávio. Até final, o FC Porto desperdiçou inúmeras ocasiões para aumentar a vantagem, algumas mesmo a roçar o escandaloso, ficando o resultado em 2-0.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Otávio, que foi decisivo, assistindo para golo por duas ocasiões os seus colegas de equipa. Do lado gilista, Kritciuk com um punhado de grandes intervenções, foi impedindo o avolumar do marcador.

Resumindo, vitória competente que permitiu avançar para a Final Four da Taça da Liga. O FC Porto volta aos jogos na próxima quarta-feira, recebendo o Arouca para mais uma jornada da Taça da Liga.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Mais um jogo a eliminar da Taça da Liga entre FCPORTO e GIL VICENTE.
    Foi um jogo de futebol em a equipa do FCPORTO entrou bem na partida marcando logo no início um belo golo de GALENO com uma bela assistência de OTÁVIO. A partir daqui o golo deu uma certa tranquilidade aos Portistas e controlavam o jogo e até tiveram algumas oportunidades de golo, mas falharam na finalização.
    Na parte complementar e com as substituições operadas pelo seu treinador S.C. o futebol da equipa Portista melhorou um pouco, apesar de algumas contrariedades, lesões, o segundo golo surgiu numa excelente jogada do jogador OTÁVIO, com uma óptima finalização de TAREMI . Até se poderá dizer
    que foi melhor o resultado que a exibição, valeu a passagem à fase seguinte da prova.
    Quanto ao destaque individual do jogo em que Carlos Silva-NECTEP na sua análise destaca OTÁVIO, nós também concordamos, realizou um bom jogo e fez duas assistências primorosas para os golos da equipa Portista.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi um bom jogo, pena as lesões. Abraço

      Eliminar