DESPORTO: Liga Portugal BWIN | 14ª Jornada | FC Porto – FC Arouca | Rescaldo e opinião

29.12.22

O FC Porto recebeu e venceu o FC Arouca por 5-1, somando mais três pontos na Liga Portugal BWIN.

Sérgio Conceição voltou a apostar no onze mais vezes utilizado recentemente, apesar das ausências de Pepe, Zaidu, Eustáquio e Evanilson, ainda assim a maior surpresa foi a inclusão de Veron no lugar de Pepê.

Começar um jogo a vencer liberta alguma da pressão da equipa e o FC Porto já vencia sensivelmente aos 30 segundos de jogo. Remate de Gabriel Veron, o guarda-redes defende para a frente, a bola ressalta em Otávio, ganhando um efeito estranho, só parando no fundo da baliza arouquense. Seguiram-se momentos intensos e de muita pressão azul e branca, encurralando o adversário na sua zona recuada, resultando em mais dois golos, ambos com a assinatura de Mehdi Taremi. O vendaval ofensivo dos portistas era de tal ordem que o resultado ao intervalo peca por escasso, uma vez que o FC Porto desperdiçou bastantes ocasiões para o avolumar, ao passo que os visitantes, pouco ou nada fizeram nos primeiros 45 minutos.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Poucos minutos depois do início da segunda metade, novamente o FC Porto a marcar e novamente por Mehdi Taremi, que realizou uma excelente exibição. Os visitados não tiravam o pé do acelerador e as oportunidades ocorriam a bom ritmo, porém a falta de assertividade na hora de colocar a bola no fundo da baliza de Arruabarrena, impedia o crescimento do marcador. Já depois das muitas substituições em ambos os conjuntos e já a caminhar para o final da partida, novamente o avançado iraniano Taremi a ser figura, desta vez numa tentativa de cruzamento que é desviado no defesa arouquense, fazendo com que a bola só parasse no fundo da baliza. O Arouca ainda conseguiu reduzir, através de Bruno Marques, num dos escassos remates à baliza de Diogo Costa.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Mehdi Taremi, autor de um hat trick, mas especialmente pela sua influência na manobra da sua equipa. Do lado arouquense, Morlaye Sylla foi dos mais inconformados, sempre muito trabalhador na zona intermediária.

Em suma, vitória incontestável, numa excelente exibição coletiva dos azuis e brancos, ficando mesmo por marcar alguns golos. O FC Porto volta aos jogos no próximo dia 7 de janeiro, deslocando-se ao terreno do Casa Pia AC, para mais uma jornada da Liga Portugal BWIN.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Regresso da Liga Nacional que pôs frente a frente as equipas do FCPORTO e AROUCA .
    Foi um grande jogo de futebol. O FCPORTO entrou muito forte no jogo marcando um golo no início da partida, partindo daí para uma grande exibição e foi com naturalidade e grande domínio que os golos surgiram, chegando ao intervalo a vencer por três bolas a zero.
    Na parte complementar a equipa Portista continuou com o seu belo futebol ofensivo com jogadas de grande Nível e mais golos surgiram e até muitas oportunidades falhadas, que puderia avolumar mais o resutado.
    Vitória justa clara e merecida graças a uma exibição de Luxo, por parte da equipa Portista.
    Agora o destaque individual.
    Carlos Silva-NECTEP na sua análise ao jogo elege o jogador TAREMI, nós também concordamos, pois continua a ser um jogador preponderante nesta equipa Portista. Este jogador marca, assiste e faz jogar toda a equipa.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi um jogo completo e repleto de golos. Abraço

      Eliminar