DESPORTO: Taça da Liga – Fase de Grupos | Santa Clara - FC Porto | Rescaldo e opinião
O FC Porto deslocou-se ao Estádio de São Miguel nos açores e perdeu frente ao Santa Clara hipotecando as hipóteses de chegar à final four da Taça da Liga.
Sérgio Conceição apresentou um onze muito transfigurado, fazendo alinhar jogadores com poucos minutos e alguns que se estrearam em provas oficiais, que foi o caso de Nanú.
Obviamente sem fio de jogo e arriscando mesmo a dizer sem norte, os dragões que até iniciaram a partida com algum ascendente, viviam sobretudo da irreverencia de Fábio Vieira, ainda assim, muito abaixo do que já demonstrou. Pior ainda foi a falta de intensidade, de querer e mesmo de vontade, de elementos que no passado foram muito importantes, como por exemplo Jesús Corona, Bruno Costa ou Toni Martínez. Outros como Pepê e Grujic, que tinham uma boa oportunidade para demonstrar valor para jogar mais minutos, desaproveitaram claramente a ocasião. Posto isto, aos 17 minutos, os insulares chegaram à vantagem por intermédio de Andrei Chindris, na marcação de um pontapé de canto. Os portistas ainda tentaram reagir, mas sempre mais com o recurso à individualidade, em detrimento do coletivo, mas o resultado parcial ficou em 1-0.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Claramente desgostado com o que viu em campo, Sérgio Conceição fez três alterações ao intervalo, chamando a jogo elementos como Sérgio Oliveira, Otávio e Luis Díaz. Os portistas melhoram e passam a pressionar mais alto, encostando os insulares ao seu reduto, porém as oportunidades eram esbanjadas, umas mais escandalosas do que outras. Contra a corrente do jogo, o Santa Clara aumenta a vantagem, por intermédio de Ricardinho, que aproveitou da melhor forma um erro da defesa azul e branca. Já com Mehdi Taremi e Evanilson em campo e a apenas 7 minutos do fim do tempo regulamentar, os dragões reduzem pelo o inevitável Taremi, fazendo acreditar no empate. Já completamente balanceados para o ataque, novo contra-ataque insular, novo golo, desta vez por Nené, colocando um ponto final na partida.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Destaque individual para Mehdi Taremi, mesmo estando pouco tempo em campo, foi dos mais esclarecidos e ainda foi a tempo de marcar um golo. Do lado insular, Nené foi um esteio no meio campo, sempre muito trabalhador.
Resumindo, derrota que afasta os portistas da final-four da Taça da Liga. Os dragões voltam aos jogos no próximo sábado, recebendo no Estádio do Dragão, os vizinhos do Boavista para mais uma jornada da Liga BWIN.
2 comments
Bem. Não me vou alongar muito no comentário.
ResponderEliminarPara começar digo que foi um jogo para esquecer. O futebol apresentado pela equipa Portista foi muito fraco. A equipa que S.c. escalonou tem que ter força e querer para ganhar a partida, mas não foi isso que se viu. Estes jogadores tiveram aqui a sua oportunidade de mostrar serviço, falharam.
Pronto. Vamos considerar que foi um acidente de precurso e haverá dias melhores. Força FCPORTO, vamos para o próximo jogo com a vontade toda de ganhar.
Destaque de Carlos Silva esta correcto. MEHDI TAREMI.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abracos.
Obrigado pelo comentário. Pois, agora é seguir, vencendo já no Sábado. Abraço
ResponderEliminar