DESPORTO: Liga dos Campeões | 1ª Jornada | Atlético de Madrid - FC Porto | Rescaldo e opinião

16.9.21

O FC Porto deslocou-se a Madrid e empatou 0-0 frente ao Atlético de Madrid, num desafio a contar para a 1ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Sérgio Conceição apresentou algumas mudanças no onze, colocando Jesús Corona a defesa direito no lugar de João Mário, Zaidu a defesa esquerdo no lugar de Iván Marcano, Marko Grujic em vez de Bruno Costa.

A partida iniciou-se sem grande ritmo e com ambas as equipas a perceberem como iriam abordar o desafio. A jogar fora de casa, no terreno do atual campeão espanhol, os portistas não se atemorizaram e até conseguir por largos minutos discutir, olhos nos olhos, as incidências da partida, porém parecia um jogo sem balizas, uma vez que salvo raras ocasiões, os guarda-redes foram meros espectadores. Do lado colchonero, apenas um grande remate de Luis Suárez, no entanto, Diogo Costa respondeu á altura, mostrando mais uma vez a razão de ser o dono da baliza dos azuis e brancos. Muitas paragens, muitas faltas e muitos cartões amarelos, condicionaram o jogo e o resultado parcial cifrou-se no 0-0.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Os segundos 45 minutos foram em tudo semelhantes aos primeiros e já com Wendell no lugar de Zaidu, os dragões apareceram novamente a surpreender, causando alguns calafrios, enviando inclusive uma bola ao poste da baliza de Jan Oblak, através de um cruzamento de Otávio. Já bem perto do final e depois de entrarem em campo, Marcano, Sérgio Oliveira e Vitinha, o FC Porto chega mesmo ao golo, por intermédio de Taremi, porém o VAR, numa decisão muito polémica, anulou o tento por suposta mão na bola do jogador iraniano. Até final, nota ainda para a expulsão de Mbemba, sem influência no resultado final, mas que o impede de participar na próxima jornada da Liga dos Campeões.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Marko Grujic, que equilibrou a luta do meio campo, provando ser uma opção bem válida para os próximos desafios. Do lado colchonero, José Giménez conseguiu por inúmeras vezes parar os avançados portistas.

Resumindo, o FC Porto ganhou um ponto no terreno do atual campeão espanhol, mas face ao que aconteceu dentro do campo, acaba por ser um ponto amargo pois a vitória esteve ao alcance. O FC Porto volta aos jogos no domingo, recebendo o Moreirense para mais uma jornada da Liga BWIN.


 
 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Depois de tanto trabalho....Perdi o meu comentário. Portanto, não vou fazer outro.
    Apenas digo, ou escrevo que gostei do jogo, e com algumas oportunidades de golo a vitória esteve ao alcnce do FCPORTO.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Não faz mal, o que interessa é ler o artigo. Abraço

      Eliminar