DESPORTO: Liga BWIN | 7ª Jornada | Gil Vicente - FC Porto | Rescaldo e opinião

27.9.21

O FC Porto deslocou-se ao Estádio Cidade de Barcelos e venceu o Gil Vicente ao cair do pano por 1-2.

Sérgio Conceição optou novamente por Wendell, Vitinha e Fábio Vieira no onze, deixando jogadores como Sérgio Oliveira, Toni Martínez e João Mário.

Todos sabemos que os jogos que antecedem e precedem os desafios da Liga dos Campeões são sempre complicados, porque mexem claramente com a mente dos jogadores, apesar de muitos negarem. Sérgio Conceição alertou para isso na conferência de imprensa e os seus jogadores mostram-se determinados logo após o minuto inicial. Depois de alguns minutos de domínio claro, Mehdi Taremi decidiu fazer tudo sozinho, antecipando-se ao adversário e pouco depois do meio-campo, rematou com precisão certeira, abrindo o ativo aos 9 minutos. Pouco tempo volvido, o jogador iraniano teve tudo para fazer o segundo, mas na cara de Ziga Frelih, permitiu a intervenção do guarda-redes esloveno. Na resposta, o Gil Vicente chega ao golo por Samuel Lino, na recarga a uma grande penalidade cometida por Chancel Mbemba, onde Diogo Costa defendeu o primeiro remate. Sempre mais por cima do jogo, no entanto os gilistas conseguiram equilibrar a partida e o intervalo chegou com o empate 1-1 no marcador.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Segunda metade mais ao estilo do FC Porto, ou seja, mas intensidade, pressão alta, recuperando a segunda bola com mais facilidade, porém o golo não aparecia. Claramente insatisfeito, Sérgio Conceição mexeu em vários setores da equipa e Sérgio Oliveira, um dos que entraram, chamou as atenções a si e começou a manobrar o meio-campo dos dragões. Sempre por cima do encontro, com mais ocasiões e posse de bola, frente aos gilistas que tentavam explorar o ataque rápido, mas sem conseguir causar o perigo que criaram nos primeiros 45 minutos, os portistas tentavam tudo, mas o golo não surgia. Já bem perto do minuto 90, Sérgio Oliveira na marcação de um livre direto, leva à euforia os inúmeros adeptos presentes no estádio, fixando o resultado final em 1-2.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Mehdi Taremi não só pelo golo, mas sim pelo que o avançado trabalhou, correu, chutou, demonstrando enorme empenho. Do lado gilista, Ziga Frelih o guarda-redes esloveno foi impedindo que os dragões passassem para a frente do marcador, realizando defesas de enorme qualidade.

Resumindo, vitória arrancada a ferros, através de dois belos golos, permitindo somar mais três ponto na Liga BWIN. O FC Porto volta aos jogos na próxima terça-feira, recebendo no Estádio do Dragão, o colosso inglês, Liverpool para mais uma jornada da Liga dos Campeões.

 

 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Mais uma deslocação difícil do FCPORTO ao Estádio do GIL VICENTE.
    Como escreve Carlos Silva-NECTEP na sua análise ao jogo. Foi uma vitória arracada a ferros. Concordamos também completamente.Vitória da equipa Portista um pouco sofrida, é certo, mas muito merecida, já que, apesar disto, teve algumas oportunidades de marcar mais golos.
    Bom. Mas ao fim e ao cabo,como se costuma dizer, foi uma vitória muito importantíssima e também foi cumprido o objectivo principal, conquistar os três pontos em discussão.
    Agora vamos ao destaque individual. Carlos Silva elegeu o jogador TAREMI, sim também concrdamos. Mas eu (Miro Silva) ainda acrescentaria outro jogador SERGIO OLIVEIRA.
    Quer um quer outro realizaram um bom jogo de futebol com dois grandes golos, daqueles que fazem as delicias dos adeptos. Levantando o Estádio em peso.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abracos.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário. Sim, o Sérgio Oliveira também esteve bem, porém o Taremi pelo o que trabalhou, mereceu o destaque.

    ResponderEliminar