DESPORTO: Liga dos Campeões | 1ªmão – Quartos de Final | FC Porto - Chelsea| Rescaldo e opinião
O FC Porto recebeu o Chelsea, em Sevilha no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán e perdeu por 0-2 numa partida em que foi sempre quase superior ao adversário, mas a eficácia inglesa ditou o resultado.
Sérgio Conceição realizou algumas mudanças, face aos castigos de Sérgio Oliveira e Mehdi Taremi, colocando em campo Marko Grujic e Luis Díaz.
O FC Porto entrou em campo com a lição bem estuda e por muitos e largos momentos conseguiu impor-se aos ingleses, não permitindo grandes veleidades ofensivas e ainda conseguindo criar relativo perigo para a baliza de Edouard Mendy. Porém, como é apanágio neste tipo de jogos, os erros, os detalhes, pagam-se caro e depois de os azuis e brancos desperdiçarem alguns lances por falta de eficácia ou qualidade no momento de empurrar a bola para o fundo da baliza, o Chelsea chega à vantagem, aproveitando um erro de Zaidu Sanusi e num lance onde Agustín Marchesín talvez podia ter feito melhor. Os dragões sentiram ligeiramente o golo, até porque foi contra a corrente do jogo e passaram por momentos complicados, porém foram pouco a pouco subindo de produção, terminando os primeiros 45 minutos por cima da partida, ainda que sem resultados práticos.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Na segunda parte, o cariz do jogo pouco ou nada mudou, ou seja, mais domínio, mais lances de perigo, mais remates do FC Porto, mas o golo do empate não surgia de modo algum. Moussa Marega e Luis Díaz desperdiçaram duas das maiores oportunidades, que colocaria mais justiça no marcador. O treinador do Chelsea insatisfeito com o que via, fez duas alterações e os londrinos melhoram, conseguindo abrandar o ritmo alto dos portistas, que continuavam perdulários. Mas o pior estava para vir, já bem perto do final, quando Jesús Corona, que na altura já era defesa direito, cometeu um erro que custou o segundo golo sofrido na partida, marcado por Bem Chilwell, tornando o resultado final num castigo demasiado pesado para o que se passou no relvado. Resta a 2ª mão, já na próxima terça-feira, exatamente no mesmo local, onde o FC Porto terá que se superar, para dar a volta à eliminatória.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Destaque individual para Chancel Mbemba que não teve responsabilidades nos lances dos golos, cortou muitos lances na sua zona de ação, anulando por completo quer Timo Werner, como Giroud. Do lado londrino, Reece James valeu-se da sua capacidade física para anular por completo as tentativas de ataque dos extremos portistas.
Resumindo, derrota por números claramente injustos pelo que se passou no relvado, porém a eficácia inglesa foi claramente superior e neste tipo de jogos os erros pagam-se muito caro. O FC Porto volta aos jogos no sábado, deslocando-se a Tondela para mais uma jornada da Liga NOS.
2 comments
Jogo da Liga dos Campeões entre FCPORTO e CHELSEA.
ResponderEliminarFoi um jogo muito ingrato para a equipa Portista.
Ora bem. A minha opinião sobre a partida é a seguinte: 0 CHELSEA jogou os dez primeiros minutos, a partir daí o FCPORTO dominou completamento, esplanando um bom futebol, pecando apenas na finalização. É certo que do outro lado estava uma equipa de milhões com grandes jogadores. Porém os Portistas nunca se amedrontaram com tal, jogando bom futebol, mas os erros pagam-se caro e bastaram dois erros para ir tudo por água abaixo, tendo sido bem aproveitado pelos Ingleses. Estes apenas fizeram três remates a baliza adversária e marcaram dois golos, eficácia total. Pois os doze remates dos Portuenses não surtiram o efeito desejado, o golo.
Foi injusto este resultado para o FCPORTO, pois foi, fez uma bela exibição mas futebol é isto, quem marca golos é que ganha.
Agora, com este resultado desfavorável é muito complicado passar a eliminatória. Sem dúvida que o adversário tem o pássaro na mão e que não lhe fugirá.
Quanto ao destaque Carlos Silva do Canal-NECTEP elege MBEMBA está muito bem, mas eu juntaria também o jogado GRUJIC, que também efectuou
um bom jogo.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abracos.
Obrigado pelo comentário. É bem verdade, três remates, dois golos e uma bola na trave. Enfim. Abraço
Eliminar