DESPORTO: Taça de Portugal | 2ª mão - Meias-Finais | FC Porto – SC Braga | Rescaldo e opinião

4.3.21

O FC Porto recebeu e perdeu por 2-3 frente ao SC Braga, num desafio relativo à 2ª mão da meias-finais da Taça de Portugal e depois do empate 1-1 em Braga, viu-se arredado da final da prova.

Sérgio Conceição fez algumas alterações no onze, saindo Agustín Marchesín, Zaidu Sanussi, Sérgio Oliveira e Mehdi Taremi, fazendo entrar Diogo Costa, Malang Sarr, Marko Grujic e Luis Díaz.

O FC Porto tem cometido inúmeros erros defensivos nesta temporada e no jogo de ontem, tal como aconteceu na recente receção ao Boavista, os portistas foram muito permissivos na zona mais recuada e quando deram por ela, já estavam a perder por 0-3 e ainda com uma bola na trave. Impensável para uma defesa portista que outrora era o ponto mais forte da equipa, mas o problema é ainda mais grave, uma vez que não é uma situação virgem nesta temporada. Depois dos 28 minutos e depois de já terem marcado, Abel Ruiz por duas ocasiões e Lucas Piazón, os dragões começam a reagir, chegando ao golo por Otávio, na primeira vez em que se aproximaram da baliza de Matheus. Isto já depois de Sérgio Conceição ter substituído Chancel Mbemba e Marko Grujic por Zaidu Sanussi e Mehdi Taremi. Aos 34 minutos, expulsão de Cristián Borja, que permite uma ponta final de sentido único, mas os portistas não conseguiram marcar mais nenhum golo levando o 1-3 para as cabines.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Segunda parte fotocópia dos últimos minutos da primeira, sempre os dragões a correr atrás do prejuízo e com os bracarenses a defenderem com determinação a preciosa vantagem. Já com Corona, Díaz, Marega, Otávio, Francisco Conceição, Evanílson e Taremi, todos ao mesmo tempo em campo, o FC Porto só teve arte para reduzir a desvantagem por uma vez, marcando Moussa Marega, depois de um erro de Matheus. Não se pode afirmar que os portistas não lutaram e tentaram dar a volta aos acontecimentos, mas uma equipa que faz 28 remates, tem 23 cantos a seu favor e termina com 71% de posse de bola, tem obrigação de fazer mais e melhor, saltando à vista a falta de qualidade em todos os setores, mas sobretudo de atitude em determinadas alturas da partida.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Otávio, apesar de muitos passes falhados, marcou um golo e correu muito, aparecendo em zonas mais recuadas a recuperar bolas. Do lado bracarense, Abel Ruiz, principalmente nos 20/30 minutos iniciais, conseguiu sozinho dizimar a defensiva azul e branca, marcando 2 golos e ainda atirando uma bola à trave.

Em suma, derrota caseira, que retirou a possibilidade de o FC Porto chegar à final da Taça de Portugal pelo 3ª ano consecutivo. O FC Porto volta aos jogos no próximo sábado, deslocando-se a Barcelos para defrontar o Gil Vicente para mais uma jornada da Liga NOS.

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. É com grande tristeza que comento este jogo de futebol da Taça de Portugal entre FCPORTO e BRAGA. como sempre e através do Canal-NECTEC de quem eu sou Fã. E conforme análise de Carlos Silva a equipa Portista vem acumulando jogo a jogo muitos erros.
    Sim. É verdade e portanto os erros pagam-se caros, assim aconteceu com o FCPORTO e a equipa do Braga aproveitou totalmente esses mesmos erros e também totalmente grande desnorte naquele período de 20 minutos com três golos de rajada.
    Foi um jogo nada brilhante da parte dos Portista principalmente na primeira parte. Na parte complementar batalhou muito mas de nada valeu porque também falhou na finalização as poucas oportunidades que teve e com um guarda-redes adversário a defenter bem.
    Foi assim guradas as expectativas de o FCPORTO estar na final da Taça, caso levasse de vencida a equipa Bracarense.
    Quanto a destaque, Carlos Silva optou pelo jogador OTAVIO. Foi sim o elemento Portista que mais correu neste Porto irreconhecível.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário. Resta lutar pelo 2º lugar e pelo menos esse tem que ser nosso. Abraço

    ResponderEliminar