DESPORTO: Liga NOS | 22ª Jornada | Gil Vicente - FC Porto | Rescaldo e opinião

8.3.21

O FC Porto deslocou-se ao Estádio Cidade de Barcelos e venceu o conjunto local por 0-2, somando mais três pontos na Liga NOS.

Sérgio Conceição voltou ao seu onze tradicional, com a exceção das entradas de Nanú no lugar de Zaidu Sanusi, ou melhor, jogando Nanú na direita e Wilson Manafá na esquerda e Diogo Leite no lugar do lesionado Chancel Mbemba.

Os portistas entraram concentrados e determinados a não darem grandes hipóteses de sucesso ao adversário e quando assim é, as probabilidades de vencerem a partida aumentam exponencialmente. Com apenas 7 minutos de jogo, já os dragões estavam na frente do marcador, através de um potente remate de Matheus Uribe que não deu qualquer chance a Denis. O domínio do desfaio manteve-se inalterado, sem que os gilistas conseguissem sair da sua zona mais recuada, porém os lances criados pelo FC Porto foram sempre superiormente neutralizados pelo guarda-redes brasileiro, que impediu que o resultado se avolumasse, levando o 0-1 para as cabines.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

O FC Porto mudou dois jogadores ao intervalo, Pepe e Jesús Corona, ambos com problemas físicos e numa fase da temporada com muitos jogos, entrando Malang Sarr e Luis Díaz. Os segundos 45 minutos foram ligeiramente diferentes, ainda que não fosse uma mudança muito significativa, no entanto os gilistas entraram mais afoitos e com mais vontade de causar problemas à zona defensiva azul e branca, mas nunca conseguiram ultrapassar a bem estruturada defesa azul e branca, com dois esquerdinos no centro da defesa. Numa altura que o Gil Vicente estava a crescer, Sérgio Oliveira com um remate longínquo, colocado e sobretudo com muita força, faz o 0-2, deitando por terra qualquer tentativa de recuperação do adversário. Até final, nota ainda para mais um golo anulado ao brasileiro Evanilson, que poderia ter colocado o resultado final em 0-3, no entanto o resultado ficou mesmo no 0-2.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Sérgio Oliveira, o médio portista quando está bem, joga e faz jogar, remata e desmarca os colegas, sendo claramente decisivo na manobra da sua equipa. Do lado gilista, Denis com grandes defesas impediu claramente que o resultado fosse mais desnivelado.

Resumindo, vitória e mais três pontos para a Liga NOS. O FC Porto volta aos jogos já amanhã, defrontando os italianos da Juventus numa partida a contar para a 2ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, recordando que o resultado da 1ª mão foi de 2-1 favorável aos dragões.

 


  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. E pronto. Cá estamos nós em contacto com o Canal-NECTEP, para mais uma apreciação à análise de Carlos Silva, que concordamos perfeitamente.
    Sim. De facto a equipa do FCPORTO entrou bem no jogo fez uma boa primeira parte com boas jogadas de futebol, marcando o golo inicial logo cedo e depois foi controlando muito bem a partida.
    Na parte complementar a equipa Portista abrandou um pouco o ritmo de jogo, e, o adversário aproveitando esse abrandamento, tentou o seu jogo, mas os Portistas iam controlando e bem a partida, e veio o segundo golo, por sinal um bom golaço de SERGIO OLIVEIRA. Assim o FCPORTO cumpriu os objectivos, que era sem dúvida, os três pontos em diputa.
    O destaque de Carlos Silva neste encontro vai para o Jogador SERGIO OLIVEIRA, o qual também concordamos. Correu todo o jogo fazendo uma bela partida e com um golo de classe, forte remate, não dando hipótese ao guardião contrario.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi um bom jogo e um resultado justo. Abraço

      Eliminar