DESPORTO: Taça de Portugal | Quartos-de-Final | Gil Vicente - FC Porto | Rescaldo e opinião
O FC Porto deslocou-se ao Estádio Cidade de Barcelos e venceu o Gil Vicente por 0-2, avançando para as meias-finais da Taça de Portugal.
Sérgio Conceição fez ligeiras alterações no onze portista, saltando à vista as entradas de Diogo Costa e Luis Díaz para os lugares de Agustín Marchesín e Moussa Marega, respetivamente.
Foi um FC Porto determinado aquele que apareceu no escorregadio relvado de Barcelos e cedo se percebeu que os azuis e brancos iam encarrar o jogo com intuito de marcar rapidamente. Dez minutos de tempo de jogo, João Afonso comete um erro infantil, Luis Díaz recupera a bola, assiste Jesús Corona que com um chapéu pleno de técnica, inaugura o marcador. Os gilistas, completamente dominados, raramente importunaram Diogo Costa, que foi um autentico espetador durante os primeiros 45 minutos. O resultado parcial não viria a sofrer mais alterações, não por falta de oportunidades dos dragões, mas porque na hora de finalizar, a bola teimava em não entrar.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Ricardo Soares alterou duas peças ao intervalo e os gilistas mudaram completamente, aparecendo com uma atitude mais ofensiva e os problemas começaram a surgir para os azuis e brancos. Lucas Mineiro na melhor jogada do desafio, rematou com estrondo ao poste da baliza portista, sendo um sinal claro que a eliminatória estava aberta. Porém, os dragões uniram-se e recuperaram o controlo do desafio e nem a lesão de Otávio, nem algumas alterações puseram em causa o tempo restante. Sérgio Oliveira foi chamado ao jogo e assistiu Mehdi Taremi para mais um golo de belo efeito, ainda que a bola desvie ligeiramente no defesa contrário. Contas finalizadas e o FC Porto avançou para as meias-finais da prova.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Destaque individual para Luis Díaz sempre muito irrequieto e a causar problemas na defesa contrária, foi o elemento que mais desequilibrou. Do lado gilista, Lucas Mineiro principalmente na segunda metade, foi determinante no melhor período da sua equipa, com passes bem medidos e bons remates.
Resumindo, vitória justa e merecida, permitindo ao FC Porto avançar para as meias-finais da competição. O FC Porto volta aos jogos na segunda-feira, recebendo o Rio Ave para mais uma jornada da Liga NOS.
2 comments
Sim. O FCPORTO entrou bem no jogo e aí se percebeu que queria resolver cedo a partida e, assim aconteceu, o golo surgiu e com um bom golo de belo efeito técnico pelo jogador CORONA. Pronto, a equipa Portista fez um jogo de futebol tranquilo e sempre controlado durante toda a partida. Embora, houvesse uma bola ao poste por parte do GIL que talvez poderia causar estragos caso se concretizasse.
ResponderEliminarDe resto, como atrás digo, sempre bem controlado pelos Portistas, fazendo jus à vitória que assenta bem e com merecimento, passando então às meias finais da prova, como se sabe é Taça de Portugal.
Quanto ao destaque que Carlos Silva comentador do Canal-NECTEP que elege o jogador LUIS DIAZ está muito bem elegido. Pois, nós também concordamos, foi sem dúvida o jogador mais esclarecido e desequelibrador da partida(Bom jogo).
Saudações desportivas e até à próxima.
Abracos.
Obrigado pelo comentário. Pareceu fácil, sobretudo na primeira parte, pois na segunda complicou um pouco. Vitória justa e certa dos dragões. Abraço
Eliminar