DESPORTO: Taça de Portugal | 1ª mão - Meias-Finais | SC Braga - FC Porto | Rescaldo e opinião

11.2.21

O FC Porto deslocou-se novamente ao Estádio Municipal de Braga, desta vez para defrontar o SC Braga, mas num desafio a contar para a 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal e mais uma vez o resultado terminou empatado.

Sérgio Conceição apenas fez duas alterações em relação ao jogo anterior, colocando Diogo Costa e Fábio Vieira nos lugares de Agustín Marchesín e Jesús Corona, respetivamente.

Tal como aconteceu no jogo anterior, o FC Porto foi a equipa que entrou em campo mais determinada e com vontade, por isso não foi de estranhar que logo aos 9 minutos de jogo, os portistas chegassem à vantagem. Erro monumental de Matheus, que sai da área e corta de cabeça a bola, porém esta vai parar aos pés de Mehdi Taremi, que faz um chapéu perfeito, com uma execução plena de qualidade. O golo deu tranquilidade aos azuis e brancos, que dominaram os primeiros 45 minutos, dispondo de algumas boas ocasiões para aumentar a vantagem, por Sérgio Oliveira e Fábio Vieira, e também não permitiram grandes veleidades aos avançados bracarenses, o que fez de Diogo Costa um autêntico espectador.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Segunda parte, novamente como no jogo transato, apareceu em campo uma equipa bracarense completamente transfigurada e mais assertiva, criando de imediato perigo para a baliza de Diogo Costa. Os dragões limitavam-se a gerir como podiam a partida, demonstrando sempre muitas dificuldades na circulação da bola. Aos 70 minutos, Luis Díaz arranca pelo flanco esquerdo em velocidade, ultrapassa os adversários que se colocam à frente, remata para a defesa de Matheus que desvia a bola para canto. Desse lance resultou a lesão grave de David Carmo e um vermelho para o jogador colombiano do FC Porto, sendo que a partir desse momento, os bracarenses, novamente com mais um elemento em campo, foram muito mais dominadores. A defesa dos portistas ia aguentando, com Pepe e Chancel Mbemba a estarem a um nível elevado, mas ao minuto 97 (12 minutos de descontos), Matheus Uribe, num lance irrefletido, recebe ordem de expulsão, deixando a sua equipa com 9 homens em campo. Aos 90+10, o SC Braga chega ao empate, através de Fransérgio, fixando o resultado final em 1-1.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Mehdi Taremi, que não só marcou um golo de grande nível, como foi o jogador mais esclarecido e também ajudou a equipa a defender, quando foi preciso. Do lado bracarense, Al Musrati, sempre muito esclarecido no passe, jogando com uma simplicidade e muito influente na manobra da sua equipa.

Resumindo, empate no jogo da 1ª mão da meias-finais da Taça de Portugal, deixando tudo para decidir no próximo jogo. O FC Porto volta aos jogos no sábado, recebendo o Boavista, no dérbi da cidade invicta, a contar para mais uma jornada da Liga NOS.


  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Mais uma saida a Braga. Desta vez um jogo de futebol a contar para uma eliminatória da Taça de Portugal, entre o BRAGA e FCPORTO.
    Claro que concordo com Carlos Silva-NECTEP quando na sua análise ao jogo afirma. A equipa do FCPORTO entrou na partida mais determinada e com vontade e logo apareceu o golo.
    Pois a equipa Portista entrou bem no jogo e logo cedo marcou o golo, por sinal um bonito chapéu de TAREMI. Fez uma primeira parte de bom futebol, controlando a partida com certa superioridade.
    Na parte complementar, embora de inicio o Braga tenha entrado melhor no jogo com um certo domínio, o FCPORTO ia gerindo e controlando bem a partida.
    Depois veio o descalabro total, com situações estranhas (por parte do árbitro) o que levou o jogo para um final muito triste o que é bastante lamentável.
    Bom. Apesar de haver um empate no jogo, nada está perdido para o FCPORTO. Pois abre boas perspectivas para a eliminatória no Estádio do Dragão que puderá resolver a questão a seu favor. Vamos então aguardar até Março para novo jogo.
    Carlos Silva destaca o jogador Portista TAREMI. Sem dúvida que foi o melhor jogador, marcou um belo golo e que chapeu, correu todo o relvado e até apereceu a ajudar a defesa.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abracos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Assim esperamos, que o FC Porto avance para a Final. Abraço

      Eliminar