LIVROS: Harry Potter e A Criança Amaldiçoada | J.K. Rowling | A opinião de Benedita Silva

8.1.21

 

Olá a todos. Estou de volta com mais um livro e depois de ter lido O Diário de um Banana 15 – Bater no fundo, desta vez trago uma obra sobre um tema que eu adoro, mas escrita de uma maneira diferente, ou seja, em vez de ser uma história normal é um guião de uma peça de teatro, Harry Potter e A Criança Amaldiçoada – Parte 1 e 2.

RESUMO

Uma nova aventura começa, mas agora com personagens diferentes, baseadas no universo fantástico de Harry Potter. Albus, filho do meio de Harry Potter e de Ginny Weasley não se entende com o seu pai. Depois de algumas zangas, decide fazer amizade com Scorpius, filho de Draco Malfoy, eterno rival do seu pai, no entanto, este também tinha os seus problemas. Numa noite igual a tantas outras, Albus ouve uma conversa sobre algo que se passou no Ministério da Magia e que lhe chamou a atenção. Teoricamente, um vira-tempo, uma máquina que permite o regresso ao passado, tinha sido encontrado e o pai do falecido Cédric implorou a Harry Potter que fizesse todos os possíveis para ressuscitar o seu filho, mas ele não permitiu.

Depois de ouvir a conversa, Albus na companhia de Scorpius e Delphi, a suposta sobrinha de Amos, partem numa aventura, cheia de altos e baixos, com o objetivo de trazerem de volta à vida o Cédric. No entanto, ninguém tinha a noção da dificuldade da tarefa e das enormes surpresas que iriam encontrar.

OPINIÃO

Eu gostei muito de ler este livro, cheio de aventuras e surpresas, adorei sobretudo o suspense que ele me proporcionou e a forma como está escrita toda a sua história. Foi a primeira vez que li um guião de uma peça de teatro e ao início foi complicado perceber algumas coisas, mas depois habituei-me. A minha personagem preferida foi o Scorpius e por isso fiquei um bocado triste com as coisas más que lhe aconteceram, mas que fazem parte da sua história. Muitos momentos surpreenderam-me, mas achei o final muito bom.

Um grande beijinho da Benedita Silva.

SINOPSE

A oitava história. Dezanove anos depois.

Baseada numa história original de J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada - a peça de teatro de Jack Torne -, cuja estreia mundial decorreu no West End em Londres, é a primeira história oficial de Harry Potter a ser apresentada em versão teatral.

Foi sempre difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele se tornou num muito atarefado funcionário do Ministério da Magia, casado e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar para trás, o seu filho mais novo, Albus, tem de se debater com o peso de um legado familiar que nunca desejou. Quando o passado e o presente se cruzam, pai e filho confrontam-se com uma desconfortável verdade: por vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Muito bem Beni. Podes continuar, pois eu gosto de apreciar as tuas opiniões, que são muito válidas para quem lê.
    Até à próxima e um beijinho muito grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Ela tem que continuar a trabalhar mais e melhor. Abraço

      Eliminar