DESPORTO: Liga NOS | 15ª Jornada | Farense - FC Porto | Rescaldo e opinião

26.1.21

O FC Porto deslocou-se ao Estádio de São Luís em Faro e venceu pela margem mínima o Farense, num jogo a contar para a 15ª jornada da Liga NOS.

Sérgio Conceição perdeu e recebeu alguns jogadores por causa da covid-19 e no meio dessa situação fez regressar elementos como Wilson Manafá, Otávio e Mehdi Taremi, perdendo outros como Nanú, Sérgio Oliveira, Romário Baró, Luis Díaz e Evanilson.

Sabendo do empate caseiro do rival, horas antes de entrar em campo, os portistas entraram determinados a marcar cedo e se possível resolver rapidamente a partida. Depois de algumas boas ocasiões desperdiçadas, à passagem do primeiro quarto de hora, Wilson Manafá arranca pelo corredor direito, leva tudo à frente, centra atrasado e Mehdi Taremi marca o seu 10 golo da temporada. Os dragões continuavam intensos e as oportunidades de golo sucediam-se, aparecendo em jogo um enorme Rafael Defendi que ia defendendo o possível e algumas vezes o impossível. Sem conseguirem criar perigo, os algarvios pouco incomodaram o último reduto portista que se limitavam a ser uns meros espectadores e a dizerem presente nas situações de bola parada ou de canto. O intervalo chegava e o resultado de 0-1 era claramente lisonjeiro para o Farense e demasiado castigador para os azuis e brancos que mostraram futebol para um marcador mais desnivelado.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

A segunda metade, especialmente nos seus 20/25 minutos inicias, não foi muito diferente da primeira parte, ou seja, os portistas a dominarem, sempre por cima e a colecionarem ocasiões desperdiçadas. Porém, os algarvios depois de algumas alterações e com o tempo de jogo a aproximar-se dos minutos decisivos, foram crescendo, empurrando o FC Porto para a sua grande área. Inexplicavelmente os dragões passaram de dominadores a dominados e os algarvios só não fizeram o golo do empate por clara infelicidade, o que seria demasiado pesado para aquilo que os azuis e brancos fizeram durante grande parte do jogo, mas tal como a velha máxima explica, quem não marca arrisca-se a sofrer. No entanto, o jogo terminou com a vitória do FC Porto, suada, mas inteiramente justa e nota para a estreia de Carraça que entrou nos minutos finais, ele que só tinha jogado num jogo da Taça de Portugal.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Jesús Corona, que tecnicamente esteve perfeito, sem com pormenores de elevada qualidade, porém continua a pecar na hora de finalizar. Do lado dos algarvios, Rafael Defendi foi um gigante e foi graças a ele que o Farense não saiu goleado, permitindo a incerteza no marcador até aos instantes finais.

Em suma, vitória suada, mas inteiramente justa, que permitiu ao FC Porto subir na classificação da Liga NOS. O FC Porto volata aos jogos na próxima sexta-feira, deslocando a Barcelos para defrontar o Gil Vicente no quartos-de-final da Taça de Portugal.

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Sim. Conforme conforme comentário de Carlos Silva neste Canal-NECTEP. Vitória suada mas justa do FCPORTO.
    Porém, a equipa Portista nesta sua deslocação a Faro fez um bom jogo de futebol, com excelentes jogadas de ataque em que produziu enormes ocasiões de golo, mas por isto ou aquilo, não conseguiu concretizar em golos, continua a falhar na eficácia.
    Portanto, depois de uma bela primeira parte e inicio da parte complementar com bom futebol de belo recorte, quebra nos quinze minutos finais e aí veio ao de cima a vontade e o querer da equipa Algarvia, com mérito é claro causou então sofrimento aos Nortenhos, que também se defenderam bem nesta parte final.
    Em suma. O FCPORTO fez um bom jogo de futebol, descaiu um pouco na parte final, ouve um certo sofrimento, mas ganhou bem, vitória inteiramente justa e merecida. Mais um objectivo alcançado e três pontos importantes nesta caminhada da Liga.
    No destaque de Carlos Silva que recai no jogador JESUS CORONA nós também estamos de acordo, fez um grande jogo com jogadas geniais, so mesmo de um génio.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi uma excelente primeira parte, onde podíamos marcar mais golos. Depois, veio alguma aflição. Abraço

      Eliminar