O FC Porto deslocou-se ao Estádio D. Afonso Henriques e venceu o V. Guimarães por 2-3 num grande jogo de futebol a contar para a 11ª jornada da Liga NOS.
Sérgio Conceição foi forçado a algumas alterações devido a lesões e castigos, nomeadamente Chancel Mbemba e Otávio, colocando em campo Diogo Leite e Romário Baró.
O último desafio do ano de 2020 entre os vitorianos e os portistas foi realmente um grande espetáculo e com nota artística de ambos os lados, sorrindo a vitória aos dragões que estiverem sempre atrás do prejuízo. O V. Guimarães cedo chegou à vantagem, 7 minutos, através de Rochinha que à entrada a grande área remata, a bola desvia em Diogo Leite e engana Agustín Marchesín. O FC Porto apesar de estar a perder, não se atemorizou e continuou a insistir no seu tipo de jogo, procurando as costas da defensiva adversária, servindo Moussa Marega e Mehdi Taremi. Apesar do domínio, o golo do empate não aparecia e Sérgio Conceição decide fazer duas alterações, dando ordem de entrada a Malang Sarr para o lugar do lesionado Pepe e Luis Díaz pelo apagado Romário Baró. Os dragões melhoram e tornaram-se mais intensos e incisivos, chegando ao golo da igualdade ainda antes do intervalo. Sérgio Oliveira descobre Moussa Marega na grande área adversária, o maliano serve com mestria Mehdi Taremi que só teve de empurrar a bola para dentro da baliza de Bruno Varela.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Na segunda parte, mais do mesmo, um jogo intenso e com muita atitude de ambas as equipas, sempre com sinal mais dos azuis e brancos, porém e a papel químico dos primeiros 45 minutos, o V. Guimarães na primeira grande oportunidade, conseguiu colocar-se novamente na frente do marcador. Ricardo Quaresma cruza com precisão e Óscar Estupiñán cabeceia sem hipóteses para Agustín Marchesín. No entanto, os portistas demoraram apenas 2 minutos para repor novamente a igualdade. Luis Díaz arranca pela ala esquerda, leva tudo à frente e cruza certeiro para um remate sem preparação de Mehdi Taremi, bisando na partida. O FC Porto continuou a querer vencer a partida e chegou mesmo ao golo decisivo ao minuto 80, por Luis Díaz, que conseguiu ter o discernimento necessário para dominar a bola na grande área adversária e rematar colocado para o fundo da baliza de Bruno Varela, estabelecendo o resultado final em 2-3.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Destaque individual para Luis Díaz, que transformou para melhor o futebol dos dragões, assistindo e marcando o golo decisivo. Do lado vitoriano, Rochinha foi o mais atrevido e quem provocou as maiores dores de cabeça aos defesas contrários.
Em suma, vitória da vontade, da
determinação e da crença que os jogadores do FC Porto evidenciaram
durante todo o tempo de jogo. O FC Porto volta aos jogos no
domingo, recebendo o Moreirense, para mais uma jornada da Liga
NOS.
2 comments
Como assíduo e fã deste canal-NECTEP, eu Miro Silva aqui estou para apreciação dos comentários de Carlos Silva sobre o encontro de futebol GUIMARÃES e FCPORTO.
ResponderEliminarSim. Concordo com o comentário em que diz. que foi um bom jogo de futebol com boas jogadas,e também que a equipa Portista esteve sempre atras do prejuízo, com vontade e determinada. Sem dúvida que o FCPORTO fez um bom jogo de futebol, embora, o golo muito cedo da equipa adversária tivesse abanado um pouco os Portistas, de seguida tomaram conta do jogo e partiram para uma bela exibição durante toda a partida e até com boas jogadas de belo recorte e, bons golos.
Foi uma vitória difícil do FCPORTO num campo tradicional difícil, mas,
Justa e merecida claramente. Portanto, missão cumprida, objectivo obtido, e três pontos ganhos.
Quanto ao destaque de Carlos Silva neste jogo recai em LUIS DIAZ e esta correcto também na minha opinião. Pois foi o jogador que veio trazer mais algo que fatava a equipa, com muitas boas jogadas, bem como, apontou um belo golo. Mas, também aqui vai uma palavra de apreço para TAREMI que marcou também dois bons golos, parecendo que está bem entrozado na equipa.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abracos.
Obrigado pelo comentário. Foi um jogo esforçado e com uma grande recompensa no final. Abraço
Eliminar