DESPORTO: Liga dos Campeões | Jornada 5 | FC Porto - Manchester City | Rescaldo e opinião
O FC Porto recebeu o Manchester City e empatou a zero, num encontro a contar para a 5ª jornada da Liga dos Campeões, garantindo o apuramento para os oitavos de final da prova, quando ainda falta disputar uma jornada.
Sérgio Conceição fez uma alteração no onze habitualmente apresentado, colocando Diogo Leite no lugar de Luis Díaz, jogando com três defesas centrais.
Face aos poderosos ingleses, o FC Porto entrou em campo com uma defesa mais povoada, entregando o domínio da partida ao Man City, que trocava a bola a seu belo prazer, mas tinha muitas dificuldades em penetrar da defensiva azul e branca. Com o passar do tempo, os portistas avançaram ligeiramente e das raras vezes que se aproximaram da baliza de Ederson Moraes, pouco ou nenhum perigo criaram. Já bem perto do final dos primeiros 45 minutos, os ingleses intensificaram a pressão, mas as oportunidades de golo esbarraram na boa organização defensiva do FC Porto, fixando o nulo ao intervalo.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Os segundos 45 minutos foram totalmente diferentes, muito por culpa da melhoria do Man City mas também porque as forças e algum discernimento começaram a faltar, porém nesse período menos positivo dos comandados de Sérgio conceição começou a aparecer o guarda-redes Agustín Marchesín. Os lances de golo sucediam-se, mas o gigante argentino com defesas brutais, algumas mesmo do outro mundo, impedia o golo inglês. Sem conseguir sair da pressão inglesa o FC Porto passava por imensas dificuldades e nem as muitas substituições mudaram o rumo dos acontecimentos. Até final, o Man City acabaria por marcar, apesar de mais uma enorme intervenção de Marchesín, mas o VAR anularia o golo por fora de jogo, fixando o nulo como resultado do encontro.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Destaque individual para Agustín Marchesín, que foi o maior responsável pelo o empate na partida, contribuindo com fantásticas defesas. Do lado inglês Raheem Sterling foi um quebra-cabeças para a defesa azul e branca, fruto da sua estonteante velocidade.
Resumindo, empate que permitiu ao FC Porto garantir um lugar entre as 16 melhores equipas da europa, quando ainda falta disputar uma jornada. O FC Porto volta aos jogos no próximo sábado, recebendo o Tondela numa partida a contar para a 9ª jornada da Liga NOS.
0 comments