DESPORTO: Taça de Portugal | 3ª Eliminatória | Fabril Barreiro - FC Porto | Rescaldo e opinião

23.11.20

O FC Porto deslocou-se ao Estádio Alfredo da Silva e venceu a equipa local, o Fabril Barreiro por ­0-2, passando assim à próxima fase da Taça de Portugal.

Sérgio Conceição optou por dar minutos a muitos jogadores que ainda tinham jogado pouco, estreando inclusive Carraça e dando a titularidade a alguns como Mamadou Loum, Romário Baró e Felipe Anderson.

Tal como se suspeitava, devido à diferença da qualidade das equipas, o jogo iria ser de sentido único, por isso não foi de estranhar que o FC Porto desde cedo assumisse as despesas da partida, porém um setor recuado do Fabril Barreiro bem povoado e organizado, impediu que o marcador fosse inaugurado, se bem que oportunidades não faltaram. Mehdi Taremi e Toni Martínez dispuseram de algumas boas chances para marcar, mas por falta de objetividade ou por boas intervenções de João Marreiros, os portistas não conseguiam abrir o ativo. Foi já quando todos pensavam que o encontro ia chegar empatado ao intervalo, que Otávio assiste Toni Martínez para o melhor golo do jogo, onde um remate acrobático do espanhol, não deu hipóteses ao guarda-redes adversário, estabelecendo o 0-1 no final dos primeiros 45 minutos.

imagem fcporto.pt - Clicar para aumentar

Se os azuis e brancos saíram a vencer para o intervalo, também entraram a duplicar a vantagem bem cedo, desta vez por Mehdi Taremi que servido por Felipe Anderson, não facilitou e fez o 0-2, logo à passagem do minuto 51. Com uma boa vantagem e a pensar em jogos mais exigentes, a começar já na próxima quarta-feira para a Liga dos Campeões, os portistas geriram a partida a seu belo prazer, até porque o adversário pouco ou nada incomodava. Ainda assim, Sérgio Conceição fez entrar alguns elementos com mais minutos, como Sérgio Oliveira, Jesús Corona e Luis Díaz, mas até final o resultado não mais se alterou.

imagem fcporto.pt - Clicar para aumentar

Destaque individual para Mehdi Taremi pelo golo, mas sobretudo pela capacidade que tem em jogar em zonas mais recuadas, apoiando os colegas e criando oportunidades de golo. Do lado do Fabril Barreiro, Ronny Ferreira foi um dos mais esclarecidos na hora de fechar os caminhos da sua baliza.

Em suma, vitória tranquila e suficiente para passar à próxima fase da Taça de Portugal. O FC Porto volta aos jogos já na próxima quarta-feira, deslocando-se ao Orange Vélodrome para defrontar o Marselha numa importante jornada da Liga dos Campeões.


  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Sim. Foi um jogo de sentido único conforme escreve Carlos Silva comentador do Canal-NECTEP. Vitória tranquila e suficiente para oassar a fase seguinte.
    Pois bem, na verdade, foi um jogo de futebol muito bem controlado pelo FCPORTO.Marcando dois belos golos e até teve várias oportunidades para dilatar o marcador. Embora não fosse uma grande exibição a equipa Portista jogou o Quanto Basta. Portanto, o bastante para passar então, à eliminatória seguinte.Justa vitória e objectivo cumprido.
    Carlos Silva destaca o jogador TAREMI.Sim está muito bem, fez um bom jogo. Mas também deixo aqui uma palavra de apreço para TONI MARTINEZ pelo grande golo que marcou, e, ainda para CARRAÇA que na minha opinião fez também um bom jogo.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar