DESPORTO: Liga NOS | Jornada 7 | FC Porto - Portimonense| Rescaldo e opinião

9.11.20

O FC Porto recebeu e venceu, com alguma dificuldade os algarvios do Portimonense, por 3-1, aproveitando da melhor forma a derrota de um rival direto.

Sérgio Conceição, que não esteve no banco pois cumpriu castigo após a expulsão no jogo anterior, não efetuou grandes alterações ao onze que se apresentou no compromisso europeu a meio da semana.

Os portistas, sobretudo a nível interno, não têm demonstrado em campo todo o seu potencial e para além de algumas exibições abaixo do razoável, os resultados também têm sido fracos, por isso estavam proibidos de perder mais pontos. Com o jogo do adversário assente num figurino recheado de elementos defensivos e com três atacantes que fazem da velocidade a sua rama principal, os algarvios chegaram à vantagem à passagem do minuto 14, numa rápida jogada de contra-ataque, onde um excelente cruzamento de Fahd Moufi encontra a cabeça de Beto, que abre o ativo em pleno Estádio do Dragão. Se conseguir ligar o seu jogo e com muitas perdas de bola, Vitor Bruno treinador adjunto que assumiu a liderança da equipa, fez uma alteração aos 31 minutos, retirando de campo Matheus Uribe, colocando no seu lugar o iraniano Mehdi Taremi. A mudança não provocou grandes melhoramentos instantâneos, mas colocou mais poder de fogo perto da grande área adversária. Quando já todos pensavam que o 0-1 seria o resultado ao Mehdi Taremi intervalo, Chancel Mbemba repõe a igualdade de cabeça, respondendo da melhor forma a um canto apontado por Sérgio Oliveira.

imagem zerozero.pt / Foto de Catarina Morais / Kapta +

Se o final da primeira parte é sempre uma excelente altura para marcar um golo, no caso o da igualdade, o que dizer de iniciar a etapa complementar da mesma forma. Apenas um minuto de jogo decorrido e Mehdi Taremi a estrear-se a marcar esta temporada, com uma cabeça fulgurante, servido por mais um excelente cruzamento de Sérgio Oliveira. Dragões na frente e reposta alguma tranquilidade, porém os algarvios nunca baixaram os braços e como os azuis e brancos não conseguiam chegar ao terceiro golo, de quando em vez aproveitavam para levar o perigo à baliza de Agustín Marchesin. Marko Grujic foi chamado a jogo para dar mais segurança ao meio campo de FC Porto, mas a completa tranquilidade só apareceu ao minuto 89 quando Sérgio Oliveira finaliza da melhor forma uma boa jogada coletiva, fixando o resultado final em 3-1.

imagem zerozero.pt / Foto de Catarina Morais / Kapta +

Destaque individual para Sérgio Oliveira, um golo e duas assistências e o quarto jogo consecutivo a marcar, foi o melhor jogador em campo e talvez o portista em melhor forma neste arranque conturbado de temporada. Do lado visitante, Beto foi sempre um quebra-cabeças para a defensiva portista, marcando um golo de belo efeito.

Em suma, vitória importante, mas ao mesmo tempo complicada, numa altura em que o FC Porto atravessa uma fase complicada, terminado um ciclo de 7 jogos em apenas 22 dias. Agora é tempo para os jogos das seleções nacionais e os portistas só voltam aos jogos no dia 21 de novembro para defrontarem o Fabril Barreio num desafio a contar para a Taça de Portugal.

 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Aqui estamos nós mais uma vez em contacto com o Canal-NECTEP, para como sempre fazemos, apreciar os comentários do seu comentador Carlos Silva.
    Como ele escteve. A equipa do FCPORTO principalmente a nível interno não tem demonstrado o se potência, para além de exibições fracas com resultados também fracos. Como ele também diz vitória complicada mas muito importante.
    Sim, é verdade. Também concordo plenamente com os seus comentários. Porque de facto neste encontro entre Portista e Algarvios, principalmente na primeira parte a equipa FCF deixou muito a desejar,exibição muito fraca.
    Valeu portanto a segunda parte, com algumas jogadas de bom futebol e ainda com oportunidades de mais golos, falta de eficácia.
    Bom. Apesar de tudo que aconteceu. Sim, foi uma vitória complicada, difícil, justa e mereceda, conquistando assim três pontos muito importantes. Missão e objectivos cumpridos.
    Agora vamos ao destaque individual de Carlos Silva, que destacou deste encontro o Jogador SERGIO OLIVEIRA. Concordamos plenamente. Fez uma bela partida marcando um golo e até assistiu para mais golos.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Completamente de acordo. Agora uma paragem para depois atacar mais um ciclo de jogos importantes. Abraços

      Eliminar