DESPORTO: Liga dos Campeões | Jornada 4 | Marselha - FC Porto | Rescaldo e opinião
O FC Porto deslocou ao estádio Orange Vélodrome e bateu o Marselha por 0-2, na 4ª jornada da Liga dos Campeões, colocando-se em ótima posição para passar à próxima fase da competição.
Sérgio Conceição voltou a apostar no onze mais vezes utilizado, com a exceção de Pepe e Matheus Uribe, que se encontram lesionados, entrando para os seus lugares Malang Sarr e Marko Grujic, respetivamente.
Num jogo de tudo ou nada para os franceses, pois a vitória era imperiosa para as aspirações do Marselha, era esperado que tivessem uma entrada forte e autoritária, o que em parte até aconteceu, mas sempre sem causar demasiados estragos. O FC Porto claramente mais confortável, optou por uma postura mais resguardada, porém sempre que conseguia sair para ataques rápidos causava algum perigo. Numa partida pautada pelo equilíbrio e sem grandes oportunidades, o FC Porto conseguiu chegar à vantagem, num pontapé de canto marcado por Sérgio Oliveira, onde Marko Grujic desvia de cabeça, aparecendo Zaidu Sanusi a finalizar à segunda tentativa, fixando resultado parcial em 0-1, favorável aos azuis e brancos.
imagem zerozero.pt - clicar para aumentar |
A vencer ao intervalo, os pupilos de Sérgio Conceição apareceram mais desenvoltos e a controlar as incidências da partida, circulando a bola e mantendo a sua área livre de perigo, mas André Villas-Boas faz três substituições de uma assentada, colocando em campo Dimitri Payet, Mickael Cuisance e Darío Benedetto e o Marselha melhora a olhos vistos. Muito mais incisivos e acutilantes, os gauleses aproximavam-se da zona de perigo e tudo poderia ficar pior, depois da infantil expulsão de Marko Grujic, porém pouco tempo depois, Leonardo Balerdi comete grande penalidade e recebe ordem de expulsão, ficando ambas as equipas a jogar com 10 homens. Na marcação do castiga máximo, Sérgio Oliveira não vacilou e marcou o segundo golo do jogo, o sétimo em doze jogos neste inicio de temporada. O fulgor gaulês abrandou e os portistas até poderiam ter marcado mais golos, mas também sofrido, no entanto, o resultado final cifrou-se em 0-2.
imagem zerozero.pt - clicar para aumentar - ©Getty / ALEX CAPARROS |
Destaque individual para Sérgio Oliveira, que está realmente a protagonizar um excelente inicio de temporada, com golos, assistências e grande qualidade de passe. Do lado francês, Darío Benedetto entrou bem na partida, criando as principais oportunidades da sua equipa.
Resumindo, vitória capital
colocando o FC Porto a apenas um ponto dos oitavos de final da Liga
dos Campeões. O FC Porto volta aos jogos no próximo
sábado, deslocando-se aos açores para defrontar o Santa Clara num desafio a
contar para a 8ª jornada da Liga NOS.
2 comments
Como sempre e habitualmente aqui estou em contacto com o Canal-NECTEP, apreciando os comentários de Carlos Silva.
ResponderEliminarSem duvida, foi mais uma vitória do FCPORTO nesta liga dos campeões.
É claro que não foi uma grande exibição, mas foi um bom jogo de futebol por parte da equipa Portista. Um jogo tranquilo, muito bem controlada a partida, embora também houvesse um pouco de sorte e felicidade mas faz parte do futebol. Ao fim e ao cabo, vitória justa e muito merecida, cumprindo assim um dos objectivos principais, ficando perto de passar a fase de grupo.Que será muito importante caso passe, para as finanças do FCPORTO.
Quanto ao destaque de Carlos Silva nesta partida vai para SERGIO OLIVEIRA. Estou completamente de acordo, pois fez uma bela partida. Mas também envio aqui uma palavra de apreço para o jogador ZAIDU, fez um bom jogo e até foi ele a desbloquear o jogo com um golo.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Sem dúvida, um jogo maduro e bem conseguido de uma equipa adulta. Abraço
Eliminar