A seleção Portuguesa defrontou a sua congénere França e perdeu por 0-1, hipotecando assim as hipóteses de defender o título da Liga das Nações.
Fernando Santos apresentou o normalmente utilizado, apenas trocando Pepe (lesionado) por José Fonte e voltando a jogar com dois médios mais defensivos, Danilo Pereira e William Carvalho.
Normalmente a seleção francesa é uma das que mais dificuldades cria a Portugal e talvez por esse estigma os jogadores portugueses entraram receosos e sem conseguirem explanar o seu habitual futebol de posse e passes curtos. No sentido contrário, a França ia colecionando oportunidades de golo e só por uma primeira parte de grande nível de Rui Patrício é que os gauleses não abriram o marcador. Os lusos, poucas ou nenhumas ocasiões conseguiram criar e pior que isso foi a incapacidade para ter a posse de bola e fazer jogadas coletivas, sendo tremendamente lisonjeiro o empate ao intervalo. Se a primeira parte tinha sido fértil em ocasiões de golo francesas, nos segundos 45 minutos, logo na primeira grande oportunidade, N’Golo Kanté abre o ativo, num lance onde Rui Patrício que tão bem esteve na etapa inicial, desta vez ficou muito mal na fotografia. Fernando Santos reage com a entrada de Diogo Jota, mas o cariz do jogo não muda. Só nos últimos 20 minutos é que a seleção começou a dar um ar da sua graça, talvez tarde demais, mas não conseguiu sequer alcançar o empate, perdendo o desafio.
imagem fpf.pt |
Destaque individual para Rui Patrício, especialmente nos primeiros 45 minutos, sendo o responsável pelo nulo ao intervalo. Do lado gaulês, N’Golo Kanté não só pelo golo, mas pela capacidade de trabalho e da predisposição física.
Em suma, derrota que retira a Portugal
a possibilidade de defender o título da Liga das Nações. A
seleção volta aos jogos na próxima terça-feira, defrontando a Croácia
só para cumprir calendário.
2 comments
Mais uma vez em contacto com o Canal-NECTEP do já é presença habitual.
ResponderEliminarEstou perfeitamente de acordo com os comentários de Carlos Silva, referente ao encontro entre as Selecções de PORTUGAL e FRANÇA, que como todos sabem terminou com uma derrota dos Portugueses.
Sim. Foi triste. Mas a nossa equipa entrou em campo algo medrosa, pricipalmente na primeira parte o que não seria de esperar, uma vez que jogava em casa.
Veio a segunda parte, e, logo de seguida o golo da França. Porém, a equipa das Quinas, foi precisamente a partir do golo que começou a desenvolver o seu futebol, com muito boas jogadas e até várias opotunidades de golos, mas enfim as bolas não entravam nas redes do adversário.
Eu costumo dizer, por vezes, o factor casa não conta. Foi o que precisamente aconteceu e futebol é assim.
Mas também temos de concordar, a Selecção de França é uma potência e Campeão do Mundo.
Destaque. Sim concordo com Carlos Silva que elegeu RUI PATRICIO. Pois fez sem dúvida muitas e boas defesas.
Termino enviando saudações desportivas e até à próxima.
Abracos.
Obrigado pelo comentário. Sim, principalmente ficamos com a sensação que poderiamos ter feito mais. Abraço
Eliminar