DESPORTO: Liga das Nações | Croácia - Portugal | Rescaldo e opinião

18.11.20

A seleção portuguesa deslocou-se à croácia para defrontar a seleção local e já sem hipóteses de apuramento, venceu por 2-3, terminando o seu grupo no 2º lugar.

Fernando Santos fez algumas alterações ao onze apresentado no jogo com a França, saindo João Cancelo, José Fonte, William Carvalho, Raphael Guerreiro e Bernardo Silva, entrando para os respetivos lugares, Nélson Semedo, Rúben Semedo, Mário Rui, João Moutinho e Diogo Jota.

Num jogo quase sempre mal jogado, sobretudo devido às péssimas condições do terreno de jogo, ambas as seleções não conseguiam explanar toda a sua capacidade técnica. No entanto as oportunidades de golo iam acontecendo a bom ritmo, quer para os lusos, quer para os croatas, mas ninguém conseguiam atirar a contar. À passagem da meia hora, Mateo Kovacic aproveitou um erro da defensiva portuguesa e à segunda, abre o ativo e fixou o resultado parcial. 

imagem fpf.pt

Ao intervalo, Fernando Santos mexe na equipa, tirando Bruno Fernandes e colocando em campo Francisco Trincão, mas o futebol apresentado era mais do mesmo, porém aos 51 minutos, Marko Rog numa falta infantil vê o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, deixando a Croácia a jogar com 10 homens durante muito tempo. Na marcação da falta, CR7 remata forte, Livakovic que defende como pode, a bola sobra para Rúben Semedo que assiste Rúben Dias para o empate. Passado pouco tempo, João Félix coloca Portugal na frente num lance muito contestado pelos croatas por mão na bola de Diogo Jota. Na frente do marcador e com mais um homem em campo, muitos pensavam que o vencedor da partida estava encontrado, porém os croatas empataram novamente o encontro através de um remate forte e colocado de Mateo Kovacic. Até final a Croácia remeteu-se ao plano defensivo, uma vez que o empate garantia a não descida à segunda divisão da Liga das Nações, no entanto os lusos ainda tiveram forças para marcar mais um golo, novamente Rúben Dias a aproveitar um erro do guarda redes adversário, fixando o resultado final em 2-3.

Destaque individual para João Moutinho, que foi o mais intenso e determinado, correndo muitos quilómetros. Do lado croata, Mateo Kovacic com dois golos foi o mais assertivo.

Resumindo, Portugal despediu-se da Liga das Nações com uma vitória, mas na imagem fica uma exibição muito abaixo do que já conseguiu demonstrar num passado recente.

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Sim. Um jogo de futebol muito mal jogado, conforme escreve nos seus comentários o comentador Carlos Silva neste canal-NECTEP, referente ao encpntro entre as Selecções da CROÁCIA e PORTUGAL. Que todos nós sabemos terminou com a vitória da equipa das Quinas.
    Sem dúvida, um jogo sem chama, quer na primeira, quer na segunda parte.
    É certo que foi um jogo que já não contava para nada, apenas para se cumprir calendário. Mas que diacho os Portugueses não apresentaram o futebol que sabem muito bem jogar.
    Bem. Não à muito mais acrescentar. Apenas uma nota: É certo que Portugal ganhou. Foi uma vitória com alguma dose de felicidade, graças a uma defesa mal coseguida do guarda-redes adversário, que largou a bola e aproveitada muito bem pelo nosso jogador marcando assim o golo da vitória.
    Carlos Silva destaca o jogador JOÃO MOUTINHO. Pois, foi o que mais jogou de mostrando que a idade não conta.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços. .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi sem dúvida um jogo fraco, que valeu sobretudo pela vitória. Abraço

      Eliminar