DESPORTO: Liga dos Campeões | Jornada 2 | FC Porto - Olympiacos | Rescaldo e opinião

28.10.20

O FC Porto recebeu e venceu os gregos do Olympiacos por 2-0, num desafio a contar para a 2ª jornada da Liga dos Campeões.

Sérgio Conceição voltou a apostar no esquema tático mais habitual, fazendo regressar Otávio depois de dois jogos de ausência.

Todos sabemos que os jogos da Liga dos Campeões são complicados, por isso é sempre necessária alguma prudência inicial, porém depois de uns 10 minutos onde nenhuma das equipas arriscou muito, o FC Porto chegou à vantagem, aproveitando um erro clamoroso do capitão dos helvéticos Andreas Bouchalakis, que não conseguiu atrasar corretamente, aproveitando Fabio Vieira para rematar colocado e sem hipóteses para José Sá. Os gregos, sempre bem organizados, não se atemorizaram e partiram em busca da igualdade, porém a defesa portista foi sempre anulando as intenções adversárias, chegando ao intervalo em vantagem no marcador.

imagem fcporto.pt - clicar na imagem para aumentar

Na segunda metade, o Olympiacos forçou mais o jogo ofensivo e por muitas ocasiões encostou os azuis e brancos ao seu último reduto, no entanto apareceu o gigante Agustín Marchesín que fechou todos os caminhos da sua baliza e manteve o FC Porto não discussão do resultado. Foram 20/25 minutos de domínio grego, onde os portistas nem sequer conseguiam ter a posse de bola, mas desta vez Sérgio Conceição conseguiu estabilizar a equipa azul e brancos recorrendo ao banco de suplentes. Shoya Nakajima, Evanilson e sobretudo Marko Grujic deram outra consistência e frescura à equipa, permitindo aos portistas a obtenção do segundo golo, através de Sérgio Oliveira, que cabeceou após um centro perfeito de Moussa Marega, fixando o resultado final em 2-0.

imagem fcporto.pt - clicar na imagem para aumentar

Destaque individual para Sérgio Oliveira, que é nesta altura o melhor marcador dos portistas neste arranque de temporada com 3 golos, sobretudo devido pelo que trabalhou nesta difícil partida. Do lado helvético, Mathieu Valbuena, o pequeno grande jogador, mostrou que apesar da idade ainda manobra a bola como poucos.

Resumindo, uma vitória extremamente importante que coloca o FC Porto no 2º lugar do seu grupo. O FC Porto volta aos jogos na próxima sexta-feira, deslocando-se ao estádio Capital do Móvel para defrontar o Paços de Ferreira numa partida a contar para a 6ª jornada da Liga NOS.

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Este foi um dos jogos difíceis e complicados para o FCPORTO.
    Como escreve Carlos Silva-NECTEP, a equipa portista depois do golo foi controlando, e, a sua defesa anulando as intenções do adversário que assim chega ao intervalo a vencer por um zero.
    Na segunda parte do encontro os Gregos entraram melhor na partida com vinte minutos de dominio. Porém com as substituições efectuadas o FCPORTO equilibrou mais o jogo aparecendo o segundo golo. Foi um comentário de Carlos Silva que eu gostei.
    Como acima escreve Miro Silva, foi um jogo difícil e muito complicado para a equipa Portista. Mas acho, (minha opinião) que a vitória é justa e merecida, pois o FCP. teve alguns bons apontamentos e oportunidades e até dois bons golos. É certo que houve um pouco de sofrimento e até alguma sorte por parte dos portistas, mas tudo isso faz também parte do futebol.
    O FCPORTO cumpriu o seu objectivo principal, a Vitória. Amealhando assim os três pontos em disputa e alguns milhões, o que é muito bom.
    O destaque deste jogo elegido por Carlos Silva vai para SÉRGIO OLIVEIRA. E está muito bem, pois também concordo perfeitamente, realizou um bom jogo e marcou de cabeça um belo golo.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi um jogo positivo e com uma boa vitória! Abraço

      Eliminar