DESPORTO: Liga das Nações | Portugal - Suécia | Rescaldo e opinião
A seleção Portuguesa recebeu e venceu a Suécia por 3-0 num desafio a contar para a 4ª jornada da Liga das Nações, ficando em igualdade pontual com a França na liderança do grupo.
Fernando Santos procedeu as duas alterações, colocando João Cancelo no lugar de Nélson Semedo e Diogo Jota no lugar de Cristiano Ronaldo.
Ambas as seleções entraram desinibidas e à procura do golo, que para se ter uma ideia, com apenas um minuto de jogo decorrido, quer a Suécia como Portugal, já podiam estar em vantagem. O jogo foi decorrendo a um ritmo elevado e as oportunidades de golo foram acontecendo para ambas as seleções em bom número, porém o golo não aparecia. Á passagem do minuto 21, Diogo Jota ganha uma bola ao adversário, arranca para a baliza e na grande área serve Bernardo Silva que não teve dificuldades em concluir a jogada e abrir o ativo. O bom futebol seguiu-se, assim como como as oportunidades umas menos claras, outras que só os ferros impediram o avolumar do resultado e ainda outras que os guarda-redes foram mais fortes. Já bem perto do final parcial, Diogo Jota sempre em alta rotação, ganhou as costas ao defesa e rematou sem hipóteses para Robin Olsen, fixando o 2-0 ao intervalo.
imagem fpf.pt (clicar para aumentar) |
A vencer por uma margem confortável, apesar de um golo do adversário poder mudar tudo, a seleção lusa entrou mais passiva e dando a iniciativa do jogo aos nórdicos, para depois em rápidos ataques importunar o adversário. A Suécia colecionou ocasiões de golo, mas a defesa portuguesa e Rui Patrício conseguiram sempre resolver com grande mestria. Porém, o endiabrado Diogo Jota resolveu a partida à passagem do minuto 72, arrancando em velocidade desde o seu meio campo e só parando com a bola no fundo da baliza. A partir desse momento a Suécia baixou os braços e o resultado não se alterou até o final, apesar de uma ou outra boa ocasião.
Destaque individual para Diogo Jota, claramente o homem do jogo com dois golos e uma assistência e também pelas boas situações de golo que foi criando durante o tempo de jogo. Do lado sueco, Dejan Kulusevski enquanto teve forças, foi o elemento que mais perigo conseguiu criar, desequilibrando do lado direito do ataque.
Resumindo, uma vitória expressiva e que permite manter o 1º lugar do grupo em igualdade pontual com a seleção francesa. Portugal volta a competir em novembro, recebendo a França para todas as decisões da Liga das Nações.
2 comments
Desta vez, neste encontro das Selecções de PORTUGAL e SUÉCIA assistiu-se a um bom jogo de futebol, quer o público nas bancadas, ou através dos Canais da Televisão em casa.
ResponderEliminarFoi sem dúvida uma vitória categórica da equipa das Quinas sem margem para contestações.
Com esta vitória foi cumprido os objectivos e assim mantém a liderança da prova, embora em igualdade de pontos com a equipa de França.
O jogador destacado pelo comentador do Canal-NECTEP Carlos Silva foi DIOGO JOTA. Concordamos plenamente pois foi o melhor jogador em campo.Pois, além de marcar dois golos, ainda fez um grande assistência para outro golo.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abracos.
Obrigado pelo comentário. Foi sem dúvida uma boa partida, de futebol ofensivo, que resultou numa boa vitória. Abraço
Eliminar