DESPORTO: Liga das Nações | França - Portugal | Rescaldo e opinião

12.10.20

A seleção Portuguesa deslocou-se ao Stade de France e empatou a zero frente á sua congénere seleção gaulesa, num desafio a contar para a 3ª jornada da Liga das Nações.

Fernando Santos apostou numa dupla de médios centro mais combativos e musculados, fazendo alinhar de inicio Danilo Pereira e William Carvalho, para fazer face aos técnicos jogadores franceses.

Um jogo que prometia muito, pois de ambos os lados encontravam-se alguns dos melhores jogadores a nível mundial, porém pareceu existir demasiado respeito mútuo e sobretudo a tentação de não arriscar em excesso, pois um erro poderia ser fatal para o resultado final. Ainda assim, a seleção lusa foi ganhando confiança com o passar do tempo e através de uma posse de bola baseada em passes curtos, conseguiu importunar algumas vezes a zona mais recuada dos franceses, no entanto poucas ou nenhumas vezes conseguiu alvejar com êxito a baliza do experiente Hugo Lloris, arrastando o nulo até ao fim dos primeiros 45 minutos.

Imagem fpf.pt (Clicar na imagem para aumentar)

Na segunda metade, talvez por alguma chamada de atenção de Didier Deschamps, os gauleses entraram mais determinados e pressionantes, fazendo recuar no terreno a seleção portuguesa. Foi o período em que Portugal experimentou mais dificuldades, porém Rui Patrício limitou a recolher algumas bolas na sua pequena área, sem grande complicação. Os selecionadores começaram a mexer nas respetivas equipas e a seleção lusa melhorou, mas sem nunca atingir os níveis exibicionais da primeira parte. Já bem perto do fim, o recém-entrado Francisco Trincão com uma arrancada de bom nível, assiste Cristiano Ronaldo para um grande remate, que sofreu um ligeiro desvio, mesmo assim Hugo Lloris faz a defesa da noite, fixando o 0-0 como resultado final.

Destaque individual para Rúben Dias, que conseguiu parar diversas vezes Kylian Mbappé, o jogador mais perigoso dos gauleses, mostrando-se sempre muito concentrado em jogo. Do lado francês, N’Golo Kanté sempre muito trabalhador e com uma energia inesgotável, recuperou inúmeras vezes a bola para a sua seleção.

Em suma, empate positivo que permite manter o primeiro lugar do grupo, juntamente com a seleção francesa. Portugal volta aos jogos na próxima quarta-feira, recebendo a seleção sueca numa partida a contar para a 4ª jornada da Liga das Nações.


  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Como sempre, aqui estou mais uma vez em sintonia com o canal-NECTEP e seu comentador habitual de Carlos Silva. Para falarmos um pouco sobre o encontro das Selecções de PORTUGAL e FRANÇA.
    Foi um jogo em que se destacaram mais as defesas que os ataques (isto é a opinião de Miro Silva). Jogo muito táctico com poucas oportunidades de golo para ambas as partes, que também poderia dar golo para qualquer das Selecções. Portanto, por tudo que se jogou naquele belo Estádio de França o empate aceita-se perfeitamente.
    Desta vez o meu destaque individual vai para o jogador PEPE que fez um grande jogo intransponível. O que não é o mesmo nomeado pelo comentador Carlos Silva.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abracos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Pepe e Rubén Dias foram dois monstros na defesa. Cumprimentos

      Eliminar