DESPORTO: Liga NOS | Jornada 1 | FC Porto - SC Braga | Rescaldo e opinião

20.9.20

A Liga NOS regressou e o Campeão Nacional e vencedor da Taça de Portugal, entrou da melhor forma, vencendo o vencedor da Taça da Liga, por 3-1.

Sérgio Conceição foi fiel à equipa da temporada passada e apresentou um onze sem reforços, onde a maior ausência foi Luis Díaz, que por ter sido expulso no jogo da final da Taça de Portugal, encontrava-se castigado.

A equipa portista entrou em campo com a mesma atitude, intensidade e autoritarismo que os levaram às últimas conquistas e encostaram o adversário à sua zona defensiva, realizando uns vinte minutos de bom nível, onde apareceram algumas boas oportunidades e inclusive um golo anulado pelo VAR. Porém e contra o cariz do jogo, os minhotos na primeira aproximação à baliza de Agustín Marchesín fizeram golo por André Castro, um jogador formado no FC Porto. O golo perturbou os azuis e brancos que logo no minuto seguinte permitiram novo golo, anulado pelo VAR. O SC Braga cresceu e aproveitou alguma intranquilidade dos visitados e manteve o controlo do jogo até aos 3 minutos de descontos, no entanto nesse mesmo período o FC Porto virou o resultado. Primeiro por Sérgio Oliveira a responder de cabeça a um excelente cruzamento de Alex Telles e logo de seguida o próprio defesa brasileiro a converter uma grande penalidade cometida por Raul Silva sobre o maliano Moussa Marega.

imagem fcporto.pt

Os minhotos entraram determinados a virar o resultado nos segundos 45 minutos e Ricardo Horta teve nos pés a melhor oportunidade do jogo, onde depois de ter tirado da sua frente alguns defesas portista e só com o guarda redes argentino pela frente, rematou para as nuvens, falhando assim o empate. Os portistas organizaram-se num bloco ligeiramente mais baixo do que o habitual e deram a iniciativa ao adversário, explorando a saídas rápidas para o ataque através da velocidade de Moussa Marega. Menos exuberante que a primeira parte, o jogo ficou menos vistoso e a danças das substituições teve a sua quota parte de responsabilidade. Já com muito jogadores novos de parte a parte, Mehdi Taremi lançado em profundidade, ganha a frente a Vítor Tormena que o derruba dentro da grande área. Chamado á marcação, Alex Telles não perdoa e estabelece o resultado final em 3-1.

imagem fcporto.pt

Destaque individual para Alex Telles, que com dois golos e uma assistência resolveu a partida a favor da sua equipa, numa altura que é dado como certo nos ingleses do Manchester United. Do lado bracarense, Al Musrati foi um verdadeiro pendulo no meio campo arsenalista, impondo no duelo físico com os seus adversários.

Resumindo, vitória difícil e importante, permitindo entrar da melhor forma na nova edição da Liga NOS, na qual o FC Porto irá defender o título conquistada na temporada anterior. No próximo sábado, os portistas irão defrontar o vizinho Boavista, no Estádio do Bessa, no derby da cidade invicta.



  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. E a nova época de futebol está ai.
    Como anos anteriores sintonizamos o Canal-NECTEP, (de quem somos fã) para também apreciar as análises ao jogo FCPORTO E BRAGA, pelo seu assíduo comentador.
    Carlos Silva no seu comentario esvreve que a equipa Portista entou bem no jogo, principalmente nos primeiros 20 minutos com várias oportunidades de golo. O mesmo não acontecendo na parte complementar. Vitória difícil e importante.
    Sim. Concordo. Houve de facto 20 minutos de bom futebol por parte dos Portistas. Porém, depois de ter algumas oportunidades de golo e contra a corrente do jogo o Braga faz o primeiro golo da partida, complicando, mas, depois de algum tempo decorrido conseguiu os tao almejado golos, seguindo para o descanso a ganhar por 2-1 o que foi muito bom para os Portistas.
    Na segunda parte foi o Braga que entrou melhor na partida, tendo até uma bela ocasião de golo. Porém, o FCPORTO foi controlando muito bem o jogo até ao final. Tendo marcado o terceiro golo.
    Foi uma vitória difícil contra um adversário complicado também com alguns momentos de futebol. Mas, vitória importante, justa e merecida do FCPORTO conquistando os três pontos em disputa.
    O comentador Carlos Silva destaca o jogador Potista ALEX TELLES.
    Sem dúvida que foi o melhor, fez um belo jogo, marcou dois golos e ainda uma bela assistência para outro golo.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abracos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi um bom primeiro jogo e valeu sobretudo pelos 3 pontos conquistados. Abraço.

      Eliminar