DESPORTO: Liga das Nações | Suécia - Portugal | Rescaldo e opinião

9.9.20

A seleção Portuguesa deslocou-se à Suécia e venceu a seleção local por 0-2, num desafio a contar para a 2ª jornada da Liga das Nações.

Fernando Santos apenas fez uma alteração no onze que venceu a Croácia na jornada anterior, fazendo entrar Cristiano Ronaldo para o lugar de Diogo Jota.

A jogar fora, frente a um adversário competente que queria vencer de modo a apagar a imagem dada na derrota da jornada anterior frente à França, a seleção lusa entrou de forma mais cautelosa e na expetativa, porém sem nunca deixar de colocar no terreno de jogo o seu estilo bem característico, ou seja, uma posse de bola assertiva e com muitas trocas de bola entre os seus atletas. Depois de passar 20/30 minutos de jogo, Portugal foi crescendo e aproximando-se cada vez mais da zona defensiva dos nórdicos, começando a aparecer a magia de CR7, que por duas vezes viu o golo ser negado pelo guarda-redes adversário Robin Olsen. Já mesmo em cima do final parcial, Gustav Svensson comete uma falta imprudente à entrada da sua grande área, e não só viu o segundo cartão amarelo e a respetiva ordem de expulsão, como permitiu que CR7 abrisse o ativo através de um livre direto exemplarmente bem executado, colocando o 0-1 no marcador no fim dos primeiros 45 minutos. Nota negativa para a lesão de Bernardo Silva, que deu o seu lugar a Gonçalo Guedes.

imagem fpf.pt

Na frente do marcado e com um jogador a mais, Portugal entrou para os derradeiros minutos com uma atitude de conservação da posse de bola, mantendo-se fiel ao seu tipo de jogo e as oportunidades de golo iam surgindo a bom ritmo, no entanto, estas esbarravam nas mãos de Robin Olsen ou nos postes ou trave da baliza adversária. Com uma seleção nórdica completamente amarrada e sem conseguir sair para o ataque, foi com naturalidade que Portugal chegou ao 0-2, num grande remate e bem colocado de CR7. Com 0-2 no resultado, foi com naturalidade que a seleção lusa descomprimisse e baixasse um pouco o ritmo, permitindo ao adversário subir ligeiramente, mas sem nunca criar grande perigo, deixando escoar o tempo de jogo até ao final da partida.

imagem fpf.pt

Destaque individual para Cristiano Ronaldo, que até nem realizou das melhores exibições ao serviço da seleção, no entanto com dois remates certeiros, resolveu a partida. Do lado da Suécia, Emil Forsberg foi o principal motor da equipa, no entanto foi vitima da boa organização do adversário, que o impediu de brilhar ainda mais.

Em suma, uma boa vitória, num terreno complicado, permitindo a Portugal assumir o primeiro lugar do grupo, juntamente com a seleção francesa.


  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Mais um jogo da Selecção de Portugal contra uma Suécia sempre muito difícil e, então, no seu reduto.
    Pois os Portugueses só aos vinte/trinta minutos de jogo é que começaram a dar mais um ar sua graça, tendo até boas oportunidades de golo e que lá surgiu através de um livre muito bem executado pelo CR7.
    Na parte completar a equipa Portuguesa jogou o quanto basta, controlando o jogo, marcando mais um golo e de autoria de CRISTIANO RONALDO. Que aliás, foi mais um belo golo do Português.
    Acho que não foi um jogo muito brilhante. Porém, jogou o suficiente para garantir a vitória e o objectivo foi mais uma vez cumprido.
    Ora, agora vamos ao habitual destaque de Carlos Silva, comentador do Canal-NECTEP. Ele elegeu CRISTIANO RONALDO. Eu Miro Silva, também habitual fã deste canal, concordo completamente com o destaque do jogador da partida, que marcou dois grandes golos.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Não foi um jogo tão exuberante como foi contra a Croácia, no entanto Portugal dominou completamente. Abraço.

      Eliminar