Produzido pela Perpétuos Games, Maia: Unhappily Ever After é um puzzle platformer 2D, sobre violência doméstica, em desenvolvimento para PC e, possivelmente, Playstation® 4 e Nintendo Switch por alunos do curso de jogos do IPLeiria. Não tendo ainda data de lançamento, a versão Vertical Slice será disponibilizada ao público em breve.
Maia: Unhappily Ever After é a narrativa de uma jovem mulher presa em um relacionamento abusivo. Influenciada pelo seu companheiro, Maia vive uma realidade perigosa ao enxergar o mundo de forma distorcida. Não se achando capaz de sobreviver ao caos criado pelo seu parceiro, Maia utiliza metáforas imaginativas para enfrentar obstáculos e cumprir suas demandas.
Principais características:
. Sensibilização para o tema da violência doméstica: Maia é baseado em factos reais, sobre relatos de violência doméstica.
. Puzzles: avança na narrativa, resolvendo puzzles que são metáforas para o abuso a que Maia está sujeita.
. Metáforas em forma de mecânicas: o jogo está centralizado em mecânicas simples, que servem de referência metafórica para os problemas da violência doméstica
Segundo Letícia Pereira, Game Developer de Maia: Unhappily Ever After, o desenvolvimento deste jogo surgiu da necessidade de sensibilização perante este problema da sociedade, “a violência doméstica é vista, por vezes, como um tema tabu”, acrescentado que, “falta mais discussão deste tema na sociedade, e esperamos, com um jogo, trazer este tema, até para os mais jovens, que são normalmente, alheios a estas questões”.
Para mais informações sobre o Maia:
Unhappily Ever After e a Perpétuos Games:
website:indiedb.com/games/maia-unhappily-ever-after
Instagram:.instagram.com/perpetuos.games/
0 comments