DESPORTO: Liga NOS | Santa Clara - FC Porto | Rescaldo e opinião

3.3.20


O FC Porto deslocou-se ao Estádio de S. Miguel em Ponta Delgada e venceu o Santa Clara por 0-2, assumindo a liderança da competição.

Sérgio Conceição fez jogar de inicio Wilson Manafá, Danilo Pereira e Tiquinho Soares, nos lugares de Matheus Uribe, Luis Díaz e Zé Luís.

Os azuis e brancos entraram em campo determinados a vencer a partida e logo aos 3 minutos podiam ter passado para a frente do marcador, curiosamente através de um autogolo de João Afonso, mas o guarda-redes Marco Pereira, realizou uma excelente defesa para o poste. Com alguma posse de bola, mas se causar demasiado perigo na área adversário, os portistas assumiam as despesas da partida, mas os insulares eram mais verticais e em contra-ataques rápidos conseguiam por em sentido a defensiva do FC Porto, no entanto foi num lance de bola parada que o Santa Clara quase marca. Costinha cobra de forma exemplar um livre direto e bola bate na trave da baliza de Agustín Marchesín. Já bem perto do fim, Wilson Manafá arranca em velocidade para a grande área adversária, tabela na perfeição com Sérgio Oliveira e na cara de Marco Pereira, remata para o fundo da baliza, abrindo o ativo e colocado em 0-1 o resultado ao intervalo.

imagem fcporto.pt
 
Na segunda metade, os portistas mostravam-se mais empenhados na posse e bola, privilegiando a circulação, ainda que de uma forma lenta e previsível, no entanto os insulares sempre muito ativos, através de ataques rápidos nas costas da defesa. Na cobrança de mais um livre direto, Lincoln no remate extraordinário, acerta no poste, perante um desamparado Agustín Marchesín. Sérgio Conceição faz entrar Romário Baró para o lugar de Jesús Corona, dando mais capacidade combativa ao meio campo e o FC Porto melhora ligeiramente. Á passagem dos 70 minutos, Marco Pereira comete grande penalidade sobre Otávio, no entanto, Alex Telles desperdiça a oportunidade, porém 5 minutos depois, na sequência de uma bola parada apontada por Sérgio Oliveira, Iván Marcano coloca um ponto final no jogo, fazendo de cabeça o segundo golos dos azuis e brancos.

imagem fcporto.pt
 
Destaque individual para Sérgio Oliveira que com duas excelentes assistências para golo, ajudou a sua equipa a alcançar uma vitória importante. Do lado insular, Lincoln foi o motor da equipa, demonstrando boa técnica e capacidade de trabalho.

Em suma, vitória num campo difícil, frente a um adversário competente, que conjugado com o resultado do rival, permitiu alcançar o topo da classificação, algo que parecia completamente impossível à pouco tempo atrás. O FC Porto volta aos jogos já no próximo sábado, para defrontar o Rio Ave em mais uma jornada da Liga NOS.

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Assistimos a um jogo agradável entre duas boas equipas. É claro que o FCPORTO não fez um jogo brilhhante, mas foi superior ao seu adversário, embora tivesse momentos de sorte, é certo, mas, também faz parte do jogo. Apesar de tudo, a equipa Portista mereceu ganhar, porque também foi a que mais procurou ganhar. Sem dúvida que foi uma vitória importante, cumprindo o objectivo e, como o rival empatou o seu jogo, deu origem ao FCPORTO passar para o primeiro lugar na classificação do campeonato.
    No destaque individual que Carlos Silva-NECTEP menciona que o jogador SERGIO OLIVEIRA. Eu, Miro Silva, concordo plenamente, pois foi o melhor jogador da equipa portista com bom momentos de também bom futebol,estando até nos golos Portista.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Não foi um jogo brilhante, mas lutaram e foram determinados, vencendo com justiça. Abraço

      Eliminar