DESPORTO: Liga NOS | FC Porto – V. Setúbal | Rescaldo e opinião

19.8.19


O FC Porto recebeu e venceu o V. Setúbal, num jogo a contar para a 2ª Jornada da Liga NOS.

Sérgio Conceição realizou novamente algumas alterações no onze inicial dos azuis e brancos, colocando em campo Romário Baró, Matheus Uribe e Jesús Corona a defesa direito.

Depois dos recentes desaires, tanto na Liga NOS como na Liga dos Campeões, era exigido aos jogadores dos FC Porto uma postura mais determinante e autoritária e foi exatamente isso que ocorreu. Desde o apito inicial que se viu um FC Porto intenso e pressionante, na procura incessante de marcar um golo cedo. Depois de algumas boas oportunidades, que não resultaram em golo por boas intervenções de Giorgi Makaridze ou esbarrando no poste, o golo acabaria por aparecer. 11 minutos de jogo e Zé Luís com um remate de longa distancia e de pé direito, abre o ativo. Pouco tempo depois, novamente Zé Luís com uma cabeçada de grande nível, aumenta a vantagem. No meio desses dois golos, a melhor oportunidade para os sadinos, num erro monumental de Danilo Pereira, que oferece o golo ao avançado marroquino Khalid Hachadi, que na cara de Agustín Marchesín permite a intervenção ao guarda-redes argentino. Até final, apesar de algum e natural relaxamento, os azuis e brancos comandaram sempre a partida e com maior discernimento poderiam ter avolumado o marcador.

imagem fcporto.pt
 
Para a segunda metade, era expectável que o ritmo fosse mais lento, uma vez que os portistas já se encontravam a vencer por dois golos de diferença, no entanto e face aos últimos resultados, o FC Porto não podia correr riscos de não vencer e convencer nesta parida. Naturalmente mais relaxado e menos pressionante, os azuis e brancos permitiram ao V. Setúbal aproximar-se do último reduto, no entanto esbarraram sempre no gigante Agustín Marchesín. Em resposta, o FC Porto acaba com o jogo em apenas dois minutos, com golos de Zé Luís e Luis Díaz, deixando correr o tempo até ao final dos 90 minutos.

Imagem fcporto.pt
 
Destaque individual para Zé Luís, uma vez que um Hat-trick não se marca em todos os jogos, ainda para mais com golos de grande nível. Do lado sadino, Giorgi Makaridze apesar de ter sofrido 4 golos, ainda conseguiu evitar mais alguns.

Em suma, vitória necessária e salpicada com momentos de bom nível, conseguindo atingir a primeira vitória na Liga NOS. O FC Porto desloca-se ao Estádio da Luz, na próxima jornada da Liga NOS, num jogo de extrema importância.

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Gotei muito do começo do jogo entre FCPORTO e SETUBAL.A equipa portista entrou de roupante com um futebol de boa qualidade. Como diz Carlos Silva-NECTEP O se u comentador habitual. O FCPORTO intenso e pressionando na procura incessante de marcar cedo. E assim foi e logo aos 10" marcou o primeiro golo e depois vieram os outros.
    É claro que a segunda parte foi um pouco diferente mas a equioa portista continuava a dar conta de si, controlando bem o jogo até que fez mais dois golos nesta parte.
    Destaque para Zé Luis que fez três bons golos. Mas também uma referência para Marchesin com boas intervenções de classe, mostrando ser um bom Guarda-redes.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Realmente foi uma boa entrada da equipa azul e branca... Abraço

      Eliminar