SÉRIES: Sex Education (2019) | A minha opinião

15.3.19


A última série que vi foi a La Casa de Papel, no entanto, recentemente concluir a visualização da primeira temporada da divertida série Sex Education, que desconhecia completamente a sua existência, tendo sido sugerida por um amigo referindo que se tratava de uma série muito divertida.

Sex Education é uma série de comédia com origem no Reino Unido, sobre um tema bastante pertinente, o sexo, sobretudo numa altura especial das nossas vidas, a adolescência. Inúmeras dúvidas pairam na nossa cabeça nesse período, que faz a transição entre a infância e a idade adulta e onde cometemos diversos erros que nos podem marcar para o resto das nossas vidas. É neste contexto que surge o ator principal, Otis Milburn (Asa Butterfield, de O Rapaz do Pijama Às Riscas ou Ender's Game - O Jogo Final) que por ser filho de uma conceituada terapeuta sexual Jean Milburn (Gillian Anderson, de Ficheiros Secretos ou The Fall), possui conhecimentos volumosos no tema, mas tudo de uma forma teórica, pois na prática os problemas acontecem. Apercebendo-se da situação, Maeve Wiley (Emma Mackey, de Badger Lane) uma colega de turma, convence Otis a iniciar uma atividade com fins lucrativos, que tem como objetivo elucidar as habituais dúvidas levantadas pelos seus colegas de escola no plano da sexualidade.


Realizada por Laurie Nunn (de Pregnant Pause), para além dos atores já referidos, Sex Education conta a presença de atores como Alistair Petrie (Rogue One: Uma História de Star Wars ou Victor Frankenstein), Aimee Lou Wood, Ncuti Gatwa (Stonemouth), Connor Swindells (O Mistério da Ilha Flannan) e Kedar Williams-Stirling (Shank), entre outros.

Talvez por não ter qualquer tipo de expectativa, pois desconhecia completamente a sua existência, Sex Education conseguiu-me surpreender bastante pela positiva. Quer queiramos, quer não, todos passamos por este tipo de situações quando iniciamos a atividade sexual, obviamente cada um à sua maneira, pelo que foi como muito agrado que deu para reviver essa fase muito particular da nossa vida. A primeira temporada é composta por oito episódios, todos muito bem estruturados e apresentando situações bastante curiosas, que levam que o espetador fique ansioso pelo o que irá acontecer a seguir e quando esse tipo de sentimentos são despertados, não é preciso dizer mais nada. Muito mérito para a forma como o realizador conseguiu focar a narrativa nos pontos essenciais das incertezas dos jovens nesta faixa etária, como o preconceito, o bullying, a homossexualidade, só para citar alguns exemplos.


Em suma, Sex Education é uma série muito divertida e engraçada, que se foca nas normais dúvidas e receios sobre o inicio da atividade sexual dos jovens. Ao que tudo indica existirá a temporada 2, ainda sem data oficial de lançamento.

  • Share:

Também poderá gostar de

0 comments