Darksiders é um titulo
que pertence a uma série que é célebre pela sua jogabilidade, por isso o
combate, a exploração e a resolução de quebra-cabeças são peças importantes dessa
experiência.
O co-fundador da Gunfire
Games, David Adams, falou à revista oficial PlayStation Magazine
sobre o quanto que a equipa de desenvolvimento está a apostar na jogabilidade
no mais recente título da série, Darksiders III:
“Darksiders é e sempre será um jogo. Ainda haverá
boas cutscenes e em torno de todos os Pecados, para além de momentos
interessantes da história principal, mas o jogador não será bombardeado pela
história. O jogador terá que correr pelo mapa, lutando contra as coisas e
resolvendo quebra-cabeças. Essa foi uma decisão propositada.”
Durante a entrevista, Adams
também abordou os problemas que os jogadores tiveram com Darksiders II,
particularmente em relação aos elementos de RPG. Com Darksiders III, a Gunfire
Games pretende caminhar numa linha tênue entre a conservação do que os
jogadores amam e a introdução de novas mecânicas.
“Quando o Darksiders II apareceu, as pessoas ficaram tipo: O que é essa
porcaria de RPG no meu jogo de Darksiders? Precisamos de correr alguns riscos,
ou então os jogos tornam-se obsoletos, por isso temos que andar na linha entre o
risco e não trair completamente o que faz da franquia o que ela é.”
Darksiders III tem o seu
lançamento agendado para o dia 27 de novembro nas plataformas PlayStation
4, Xbox One e PC.
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