DESPORTO: Play-Off Liga dos Campeões | Sporting – Steaua Bucareste | Rescaldo e opinião

16.8.17


Resultado amargo que obriga os leões a marcar na Roménia para garantir o acesso à fase de grupo da Liga dos Campeões.

Quando o Sporting ficou no pote dos cabeças de série, fruto de uma conjugação de resultados que à primeira vista seriam pouco prováveis de acontecer e quando foi sorteado o Steaua de Bucareste como adversário, todos respiraram de alivio por terem evitado os grandes tubarões da europa, mas o que é certo é que o conjunto romeno deu muita luta e conseguiu levar a decisão da eliminatória para a National Arena, em Bucareste, a realizar no próximo dia 23 de agosto.

O Sporting entrou a pressionar, autoritário e com vontade de marcar cedo na partida, mas o desacerto na hora de finalizar conjugado com a bem organizada zona defensiva do Steaua, foi adiando o golo. Os leões foram sempre dominadores durante a primeira parte, com exeção de alguns momentos em que o jogador mais perigoso dos romenos, Denis Alibec pôs à prova Rui Patrício sobretudo com remates de longa distância.

imagens sporting.pt

O resultado ao intervalo era castigador para os leões e premiava o acerto defensivo dos romenos, servindo na perfeição os seus interesses e ao contrário do que seria expetável, o Steaua subiu de produção para a segunda metade, desperdiçando a melhor oportunidade de golo de toda a partida, quando Gabriel Enache isolado não conseguiu desfeitear o guardião sportinguista. A ansiedade e nervosismo aumentava e apesar de carregar até final e mesmo contra dez elementos, depois da expulsão de Mihai Pintilii, o conjunto verde e branco não conseguiu alcançar o golo.

Destaques individuais para o rapidíssimo Gelson Martins, claramente o elemento que mais desequilibrou e para o surpreendente Jérémy Mathieu que apesar dos seus 33 anos de idade, ainda teve forças para ajudar o ataque na parte final do encontro. Do lado romeno, todos elementos da zona defensiva estiveram unidos e compactos e na frente de ataque dois elementos estiveram em relevo, Denis Alibec (campeão europeu nos italianos do Inter de Milão com José Mourinho) sobretudo com os seus remates perigosos e o português Filipe Teixeira, sempre que a bola passava pelos seus pés, era notária a capacidade técnica apesar de já não ter o fulgor físico de outros tempos (36 anos).

 
imagens sporting.pt

Resumindo, apesar de o resultado não ter sido o ideal, o Sporting tem tudo para passar o Play-Off e entrar na fase de grupos da Liga dos campeões porque é claramente melhor equipa que os romenos, mas terá que ser mais assertivo e intenso no jogo da segunda mão.

  • Share:

Também poderá gostar de

0 comments