DESPORTO: Liga Portugal Betclic | Jornada 7 | FC Arouca - FC Porto | Rescaldo e opinião
O FC Porto deslocou-se a Arouca e venceu o FC Arouca por 0-4, somando mais três pontos na prova.
Francesco Farioli realizou duas alterações ao onze apresentado no jogo anterior, lançando Martim Fernandes e Francisco Moura nos lugares de Pablo Rosario e Zaidu.
Numa altura de muitos jogos em poucos dias, os azuis e brancos uniram-se em torno do objetivo principal, a conquista dos três pontos e cedo se colocaram em vantagem no marcador, por intermédio de Samu, depois de uma insistência de Froholdt. Pouco tempo depois, novo golo, desta vez por Pepê, no entanto foi invalidado por fora de jogo. Os dragões colecionaram ocasiões para aumentar a vantagem, mas faltou eficácia na hora de introduzir a bola no fundo da baliza. Pelo seu lado, os arouquenses, foram completamente manietados e não incomodaram por nenhuma ocasião a zona mais recuada dos portistas.
Para a segunda parte, Farioli poupou Samu e lançou Deniz Gul, mas a expulsão por acumulação de amarelos de Martim Fernandes logo no reatamento da partida, poderia complicar as contas, no entanto, o avançado internacional turco, na primeira ocasião em que toca na bola, amplia a vantagem. Minutos volvidos, novo golo, talvez o melhor da noite, uma enorme jogada coletiva, termina com um remate colocado de Francisco Moura. Em inferioridade numérica, mas em clara vantagem no marcador, os azuis e brancos ajustaram a equipa, fazendo descansar alguns elementos, mantendo a solidez defensiva. Até final, mais um golo dos dragões, numa jogada de insistência e concluída por Zaidu.
![]() |
imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar |
Destaque individual para Victor Froholdt, já começam a escassear as palavras para descrever a atitude competitiva do médio dinamarquês, sempre intenso, pressionante e trabalhador. Do lado arouquense, Taichi Fukui ainda tentou, mas o meio campo azul e branco foi demasiado forte.
Em suma, uma prova cabal da força coletiva da equipa do FC Porto que em inferioridade numérica ainda conseguiu marcar por três ocasiões. O FC Porto volta aos jogos na próxima quinta-feira, recebendo os sérvios do Estrela Vermelha para mais uma jornada da Liga Europa.
2 comments
Sétima jornada e Sétima vitória consecutivas, desta vez a vítima foi a equipa do AROUCA que levou 4 golos sem resposta do nosso FCPORTO.
ResponderEliminarVitória categórica com uma exibição de luxo. Este foi talvez o melhor jogo de futebol desta época que a equipa Portista realizou .
Bom futebol, jogadas rápidas, com bons golos com que faz a alegria dos adeptos da Nação Portista.
Esperamos todos nós Portista que estas boas exibição continuem jogo após jogo. Força FCPORTO.
Agora vamos ao destaque individual .
Como sempre e em todos os jogos de futebol Carlos Silva-NECTEP na sua análise elege o melhor jogador. Desta vez o destaque foi para o jogador VICTOR FROHOLDT.
Nós também concordamos plenamente este jogador parece não saber jogar mal.....aliás só sabe é jogar bem e fazer jogar os colegas, corre o campo todo do princípio ao fim, neste jogo só lhe faltou o golo, que bem merecia.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Vitória valorosa porque fomos superiores com menos jogadores. Abraço
ResponderEliminar