DESPORTO: Liga Europa | Jornada 1 | Red Bull Salzburg - FC Porto | Rio Ave - FC Porto | Rescaldo e opinião

26.9.25

O FC Porto deslocou-se a Áustria e venceu o FC Salzburg por 0-1, somando os primeiros três pontos na prova.

Francesco Farioli realizou apenas uma alteração ao onze apresentado no jogo anterior, lançando Zaidu no lugar de Francisco Moura.

Num terreno em muito mau estado, os azuis e brancos entraram em campo determinados e intensos, bem à imagem do que vem sido habitual nos últimos tempos, porém, ao contrário dos jogos para a Liga Betclic, esse período foi relativamente curto, rendendo apenas um remate ao poste por intermédio de Borja Sainz. Aos poucos, os austríacos ganharam a luta do meio campo e em diversas transições rápidas, puseram em perigo a baliza de Diogo Costa, no entanto, a defesa portista, sobretudo através dos seus centrais, impediram males maiores, fixando o resultado parcial em 0-0.

Na segunda parte, os visitados apresentaram-se, novamente com sinal mais, contudo as equipas adotaram uma postura mais resguardada e com algumas cautelas, apostando em transições rápidas. Ambos os conjuntos tiveram um golo (bem) anulado e as muitas substituições quebraram ligeiramente o ritmo da partida. Ainda assim, o epílogo sorriu aos portistas, uma vez que no último lance dos descontos, William Gomes voltou a ser o herói, ao apontar um belo golo, através de um remate colocado, sem hipóteses para o guarda-redes adversário.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Destaque individual para Jakub Kiwior, mais uma exibição segura e autoritária do internacional polaco, dando segurança à zona defensiva. Do lado austríaco, Mads Bidstrup foi um lutador incansável na batalha do meio-campo.

Resumindo, talvez a exibição menos conseguida da era Farioli, no entanto a sorte não abandonou os portistas, carimbo a vitória nos minutos finais da partida. O FC Porto volta aos jogos na próxima segunda-feira, deslocando-se a Arouca para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic.



 
 

  • Share:

Também poderá gostar de

1 comments

  1. O FCPORTO começou bem na Liga Europa com uma vitória o que é muito bom para o início da prova.
    Agora sobre o jogo.
    A equipa Portista não realizou uma boa partida, muito aquém dos jogos bons que nos habituou, mas também estamos perante um jogo internacional.
    Pareceu-me uma equipa um pouco intranquila, com menos velocida e até com alguns passes errados.
    Mas com isto tudo, até teve algumas oportunidades de golo, embora o adversário também teve.
    Porém, acho que o FCPORTO foi a equipa que mais procurou ganhar a partida, e, ao fim e ao cabo mereceu a vitória, que aliás muito importante.
    Agora vamos ao destaque individual.
    Carlos Silva-NECTEP na sua análise ao jogo elegeu o jogador JAKUB KIWIOR.
    Concordo plenamente temos boa defesa e este realizou um bom jogo.
    Mas, uma palavra de apreço para WILLIAM GOMES que marcou um golo estupendo, que aliás já não é o primeiro.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar