O FC Porto perdeu por 1-0 e foi eliminado da Taça da Liga.
Vitor Bruno, deu a titularidade a Cláudio Ramos e Nico González, relegando para o banco de suplentes Diogo Costa e Alan Varela, respetivamente.
Um jogo a eliminar e entre duas equipas grandes do futebol português, obriga sempre a um respeito mútuo no início da partida, contudo, pouco minutos depois do arranque, os portistas foram mais pressionantes e assumiram as despesas do jogo, ficando os verdes e brancos, mais na expetativa. Esse período durou, praticamente, 30 a 35 minutos, todavia, as ocasiões de golo escassearam. Após esse tempo, os lisboetas começaram a soltar-se e o suspeito do costume, Gyökeres, começou a importunar verdadeiramente o último reduto azul e branco, mas o resultado ao intervalo manteve-se inalterado.
Na segunda parte, o ascendente verificado no fim dos primeiros 45 minutos por parte do Sporting CP, continuou, porém, desta vez deu frutos, materializado pelo avançado sueco. O treinador portista tentou responder, alterando alguns elementos, mas o FC Porto nunca conseguiu verdadeiramente criar perigo junto da baliza dos lisboetas, acabando mesmo por terminar a sua participação na prova.
clicar para aumentar - imagem https://www.facebook.com/FCPorto |
Destaque individual para Nehuén Pérez, muito lutador e cortou alguns lances de perigo. Do lado sportinguista, Viktor Gyökeres, mais uma vez, foi decisivo.
Em suma, uma derrota que afasta os portistas da discussão do mais um troféu. O FC Porto volta aos jogos na quarta-feira, deslocando-se à Madeira para defrontar o Nacional, uma partida que foi adiada devido ao nevoeiro a contar para a Liga Portugal Betclic.
1 comments
Mais um jogo de futebol entre as equipas do SPORTING e FCPORTO, mas este a eliminar a contar para a Taça da Liga.
ResponderEliminarNão foi um jogo brilhante. A equipa portista teve aqui a hipótese de poder seguir na prova para uma final, o seu futebol foi fraco sem aquela chama aguerrida à Porto.
Mas atenção, jogo fraco de ambos os lados, pois, nem FCPORTO nem SPORTING mostraram o seu futebol habitual. Portanto, ganhou quem consegui marcar golo.
Destaque individual.
Carlos Silva-NECTEP elegeu o jogador NEHUEN PÉREZ .
Concordamos, mas também sinal mais para NICO GONZÁLEZ.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.