DESPORTO: Liga Portugal Betclic | 18ª Jornada | Gil Vicente - FC Porto | Rescaldo e opinião
O FC Porto perdeu por 3-1 e voltou a não somar pontos na Liga Portugal Betclic, complicando ainda mais as contas na prova.
Vitor Bruno deixou de fora dos convocados Pepê, sendo a maior novidade, a inclusão de Francisco Moura no onze inicial.
Depois de uma exibição paupérrima na Madeira, aos azuis e brancos só restava dar uma resposta totalmente díspar no Estádio Cidade de Barcelos, contudo, rapidamente se percebeu que a desinspiração e intranquilidade estavam bem presentes em cada ação dos jogadores portistas. Para piorar ainda mais, na primeira aproximação dos gilistas à área dos dragões, os visitados chegam ao golo, por intermédio de Pablo Felipe. O FC Porto procurou responder, mas as suas ações nunca causaram verdadeiramente perigo para o último reduto dos gilistas. Já perto do final parcial, Touré falhou escandalosamente o 2-0, num lance que reflete bem o estado de espírito que os jogadores dos dragões atravessam, ou seja, muita intranquilidade e indecisão.
Para o segundo tempo, Galeno fica nos balneários e entrando Gonçalo Borges para o seu lugar, substituição que, de imediato, deu frutos, uma vez que o jovem português marcou o golo do empate logo na reabertura da partida. Todavia, o que poderia ter galvanizado a equipa azul e branca, rapidamente deu lugar a frustração, uma vez que o Gil Vicente adiantou-se novamente, pouco minutos volvidos, através de um golo de Josué Sá. A inquietação voltou e todas as substituições efetuadas nunca acrescentaram nada de significativo, aliás piorando e muito a capacidade de construir. Nos derradeiros minutos, Nico González viu ordem de expulsão e com menos um elemento em campo, os azuis e brancos conseguiram o empate, num belo lance de Gonçalo Borges, contudo, alertado pelo VAR, o arbitro decidiu anular o golo e marcar grande penalidade contra o FC Porto, que Félix Correia não desperdiçou.
![]() |
| imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar |
Destaque individual para Gonçalo Borges, dos poucos que demonstraram vontade em contribuir e esteve perto de ser o herói do jogo. Do lado gilista, Félix Correia fez mais um jogo de grande qualidade.
Em suma, uma derrota pesada e bastante amarga, com consequências para a estrutura técnica da equipa. O FC Porto volta aos jogos na quinta-feira, recebendo o Olympiacos para uma importante jornada para a Liga Europa.



2 comments
Mais uma decepção para os sócios e adeptos do FCPORTO com esta derrota pesada que sofreu perante a equipa do GIL VICENTE.
ResponderEliminarFoi sem dúvida uma partida em que a equipa Portista passou ao lado do seu futebol, fraco demais para ser verdade. Com esta derrota seguida de outras e com más exibições acabou por ser despedido o treinador.
Bem, com esta confusão toda nada mais á para dizer.Esperamos que tudo isto passe para voltar ao normal.
Destaque individual.
Apenas para dizer que concordamos completamente com Carlos Silva-NECTEP que elegeu o jogador GONÇALO BORGES.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Uma exibição melhor do que a anterior, ainda assim abaixo do exigido num clube da dimensão do FC Porto. Abraço
Eliminar