DESPORTO: Liga Portugal Betclic | 17ª Jornada | Nacional - FC Porto | Rescaldo e opinião
O FC Porto perdeu por 2-0 e deixou passar uma excelente oportunidade de somar mais três pontos na prova, inclusive, assumir a liderança isolada da competição.
Vitor Bruno chamou ao onze inicial, Vasco Sousa para o lugar de Alan Varela.
Depois da interrupção do jogo anterior, devido ao nevoeiro, os dragões apresentaram-se na Choupana pouco esclarecidos e até com um estilo de jogo muito confuso e sem chama. Por outro lado, os insulares, uniram-se e aproveitaram o desacerto dos visitantes para inaugurar o marcador bem cedo, através de Dudu. Os azuis e brancos, completamente apáticos e sem organização, mostravam-se impotentes para criar oportunidades e ocasiões de golo, tendo inclusive sofrido mais um golo, na reta final da primeira parte, já depois de mais duas substituições incompreensíveis. Uma equipa que pretende ser campeã nacional, não pode, de jeito algum, terminar mais de 45 minutos de jogo sem efetuar um remate à baliza adversária.
Na segunda parte, com mais duas substituições efetuadas, o jogo dos dragões voltou a ser, obviamente, confuso e com pouco esclarecimento, contudo melhorou ligeiramente, uma vez que o FC Porto começou a criar oportunidades de golos, no entanto todas elas foram sendo desperdiçadas, algumas mesmo a roçar o escandaloso. O Nacional, com uma vantagem confortável, optou por defender e fê-lo muito bem e de uma forma bastante coesa, somando os três pontos.
imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar |
Destaque individual para João Mário, que entrou muito ativo e dinâmico, dando algum fulgor a lado direito. Do lado insular, Zé Vitor fez um jogo irrepreensível a defender e ainda marcou um belo golo.
Resumindo, uma derrota frustrante, mas justa, numa altura em que a vitória dava a liderança isolada da prova. O FC Porto volta aos jogos no domingo, deslocando-se a Barcelos para defrontar o Gil Vicente, para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic.
0 comments