DESPORTO: Liga Portugal Betclic | 13ª Jornada | FC Famalicão - FC Porto | Rescaldo e opinião
O FC Porto deslocou-se a Famalicão e empatou 1-1, atrasando-se ainda mais na classificação da Liga Portugal Betclic.
Vitor Bruno apresentou um onze muito semelhante aos últimos, com exceção de Martim Fernandes que jogou no lugar do lesionado João Mário e Stephen Eustaquio no lugar de Alan Varela, que ficou no banco de suplentes.
Com o objetivo de aproveitar mais uma derrota do rival que está no topo da classificação, os dragões entraram autoritários, com pressão alta e muita posse de bola (que chegou a roçar os 75%), jogando praticamente a totalidade dos minutos, no meio campo ofensivo, contudo, os visitados, sempre muito bem organizados, não permitiram grandes ocasiões aos azuis e brancos. Os portistas abusaram do passe curto (terminaram a partida com mais de 450 passes certos contra 167 do adversário), deambulando a bola da direita para a esquerda e vice-versa, mas na realidade as ocasiões de golo quase não se viram. Para piorar a situação, o FC Famalicão foi tremendamente eficaz, chegando ao golo na única oportunidade que dispuseram, por intermédio de Óscar Aranda, num lance onde Diogo Costa poderia ter feito muito melhor.
Era exigida uma reação forte aos jogadores do FC Porto e ela apareceu bem cedo, pelo suspeito do costume, Samu que de uma forma bastante oportuna, empatou a partida. Naturalmente animados, os dragões carregaram no acelerador, todavia a toada da partida manteve-se em moldes semelhantes da primeira parte, ou seja, muita posse e poucas ocasiões de golo. Ao minuto 77, o caso do jogo! Lance de ataque dos famalicenses, onde um cruzamento embate num jogador do FC Porto, que originou um contra-ataque dos portistas, chegando ao golo por Samu. O VAR chama o arbitro da partida, que anula o golo e dá ordem para a marcação de uma grande penalidade favorável aos visitados, contudo, na marcação Diogo Costa foi gigante e defendeu o potente remate de Óscar Aranda. Até final, os dragões tentaram, mas não foram capazes de marcar o golo da vitória.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Destaque individual para Stephen Eustaquio claramente o jogador dos portistas em melhor forma, sempre a lutar e preencher o meio campo. Do lado visitante, Mirko Topic foi um guerreiro no meio campo da sua equipa.
Resumindo, empate frustrante, sobretudo porque a equipa jogou razoavelmente e tudo fez para conseguir a vitória. O FC Porto volta aos jogos na quinta-feira, recebendo os dinamarqueses do Midtjylland para uma jornada decisiva na Liga Europa.
2 comments
Foi um jogo de futebol algo frustrante, porque foi um empate com sabor amargo. O FCPORTO com este empate perdeu a oportunidade de se juntar ao guia da prova, pois este perdeu pontos com a derrota sofrida.
ResponderEliminarA equipa Portista fez um jogo razoável, sempre com sinal mais,
mas falhou na eficácia.
Destaque individual.
Carlos Silva-NECTEP elegeu o jogador EUSTÁQUIO.
Nos estamos de acordo, esta em boa forma.
Mas também uma palavra de apreço para Diogo COSTA, apesar daquele golo sofrido, esteve bem na defesa de penalti.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Bom dia, foi pena, porque até se jogou bem! Abraço
Eliminar