DESPORTO: Liga Portugal Betclic | 34ª Jornada | SC Braga - FC Porto | Rescaldo e opinião

20.5.24

O FC Porto deslocou-se a Braga e venceu o conjunto local por 0-1, somando os últimos três pontos na competição.

Sérgio Conceição no mesmo onze da jornada passada, sem nenhuma alteração ou surpresa.

As equipas disputavam o 3º lugar da Liga Portugal Betclic, sendo que aos dragões bastava o empate para terminar a prova no último lugar do pódio. A partida começou intensa e bem cedo ficou marcada pela expulsão de Victor Gómez, por acumulação de amarelos, que limitou o conjunto arsenalista. Naturalmente, os portistas assumiram as despesas do desafio, porém denotavam muitas dificuldades em criar situações de golo, uma vez que a defesa bracarense mostrava-se sempre bem organizada e anulava com facilidade qualquer investida dos visitantes, levando o nulo no marcador até ao final parcial.

Na segunda metade, os azuis e brancos apareceram mais determinados e afoitos, começando a causar perigo logo de imediato, porém, Matheus Magalhães defendeu tudo o que havia para defender. Numa das raras saídas rápidas para o ataque, o SC Braga esteve perto de se adiantar no marcador, porém Wendell tirou o pão da boca a Ricardo Horta, quando este se preparava para rematar para o fundo da baliza de Diogo Costa, um autêntico espectador durante os 90 minutos. Já bem perto do final, Mehdi Taremi com um belo passe em profundidade, isola Galeno que rematou em arco, fazendo finalmente o golo tão procurado e fixando o resultado final em 0-1.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Destaque individual para Wenderson Galeno, foi quem mais tentou e levou a equipa para a frente de ataque, sendo premiado com o golo da vitória. Do lado bracarense, Matheus Magalhães foi um gigante, defendendo quase tudo e realizando algumas intervenções de enorme nível.

Resumindo, vitória que permitiu assegurar o terceiro posto da classificação e apuramento direto para a fase de grupos da Liga Europa. O campeonato terminou e fica apenas a faltar a final da Taça de Portugal, a ser disputada no próximo domingo.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. E pronto findou o Campeonato Nacional com um encontro entre BRAGA e FCPORTO.
    Este jogo de futebol tinha a particularidade de ambas as equipas lutarem pelo terceiro lugar.
    A equipa Portista realizou uma excelente partida. Jogou muito bem e mereceu ganhar, foi sem dúvida uma vitória muito importante, consolidando assim o terceiro lugar da classificação que estava em disputa.
    Agora vamos ao destaque individual.
    Como sempre o que é habitual Carlos Silva-NECTEP elegeu o jogador GALENO.
    Também concordamos plenamente com este destaque individual do jogador Portista. Pois realizou uma óptima partida, como também marcou um excelente golo, dando assim a vitória à sua equipa. Mas também quero deixar aqui uma palavra de apreço para TAREMI que fez uma preciosa assistência para o golo da vitória.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. A expulsão ajudou à exibição do FCP, mas a vitória foi justa. Abraço

      Eliminar