DESPORTO: Taça de Portugal | Meias-Finais | 1ª Mão | Vitória SC - FC Porto | Rescaldo e opinião
O FC Porto deslocou-se a Guimarães e venceu o Vitória SC por 0-1, colocando-se em vantagem nas meias-finais da Taça de Portugal.
Sérgio Conceição teve que mudar o onze habitual, dando a titularidade a Cláudio Ramos, Jorge Sánchez e Gonçalo Borges.
Depois do desaire na última jornada para a Liga Portugal Betclic, os dragões tinham uma tarefa difícil, uma vez que as partidas frente ao Vitória SC são sempre complicadas, ainda assim, os primeiros 45 minutos foram muito mornos e cautelosos, sem grandes ocasiões de golo em ambas as balizas, apesar do ascendente azul e branco. Poucos ou nenhuns remates de parte a parte e um grande susto, num choque violento entre Jorge Sánchez e Ricardo Mangas que obrigou à paragem do jogo por largos minutos. O nulo foi mesmo o resultado ao intervalo.
Na segunda metade, finalmente mais velocidade e atitude, com os dragões a inaugurarem o marcador bem cedo, à passagem do minuto 52, num golpe de cabeça de Pepê, servido com classe por Nico González e onde Bruno Varela ficou um pouco mal no lance. A partir desse momento, as equipas libertaram-se e passaram a procurar cada vez mais o ataque, sucedendo-se algumas boas ocasiões de golo. Sérgio Conceição refrescou a equipa e os portistas estiveram sempre mais perto de aumentar a vantagem do que propriamente conceder o empate, porém a partida terminou mesmo com o 0-1 favorável aos azuis e brancos.
imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar |
Destaque individual para Pepê, que apesar de errar alguns passes simples, consegue tratar a bola de forma bastante diferente dos restantes. Do lado vimaranense, Tomás Handel foi o melhor no meio campo da sua equipa, sempre com qualidade no capítulo do passe.
Em suma, vitória pela margem mínima que coloca os dragões em vantagem na 1ª mão da Taça de Portugal. O FC Porto volta aos jogos no próximo domingo, recebendo o Vitória SC para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic.
2 comments
Foi um jogo de futebol das meias finais, 1a.mão da Taça de Portugal entre GUIMARÃES e FCPORTO.
ResponderEliminarJogo entre duas boas equipas que bem sabem jogar futebol. Ganhou a partida a equipa Portista, que foi talvez no cômputo geral a melhor equipa, sendo certo com uma boa réplica do adversário.
O FCPORTO ganhou e ganhou bem este jogo da primeira eliminatória , vitória justa e merecida. Vamos aguardar pelo segundo jogo, onde tudo pode acontecer. Mas espero que a equipa Portuense vença a eliminatória para que passe à final.
Agora quanto ao destaque individual.
Carlos Silva-NECTEP elegeu o jogador PEPÊ.
Nós também concordamos com o jogador eleito. Sem dúvida, tem sido o jogador mais influente deste FCPORTO, sendo coroado ainda com um belo golo de cabeça.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Foi uma partida equilibrada mas o golo de Pepê foi decisivo. Abraço
Eliminar