DESPORTO: Taça de Portugal | Quartos de Final | Santa Clara - FC Porto | Rescaldo e opinião

1.3.24

O FC Porto deslocou-se aos açores, para defrontar o Santa Clara, de modo a completar o jogo que foi interrompido ao minuto 27 devido às condições atmosféricas adversas, acabando por vencer por 1-2 e avançando para as meias-finais da prova.

Sérgio Conceição apostou exatamente no mesmo onze que estava em campo aquando da paragem.

Sofrer um golo quando ainda não estão decorridos 10 segundos do tempo de jogo, diz muito daquilo que se passa na equipa do FC Porto. Depois de sofrer aos 30 segundos na partida frente ao Arouca, o impensável aconteceu. O jogo foi reatado com um lançamento lateral, onde a bola é colocada na grande área azul e branca, aparecendo Rafael Martins a desviar a bola para o fundo da baliza de Diogo Costa, depois de uma intervenção incompleta. Completamente surpreendidos, os jogadores e treinador dos dragões ficaram atónitos e o restante tempo até final da primeira parte foi um autêntico deserto de ideias e intenções.

Na segunda metade, Sérgio Conceição lançou Namaso para o lugar de João Mário, fazendo descer Pepê para o lado direito da defesa e o jogo dos azuis e brancos melhorou significativamente. Com mais atitude e vontade, sobretudo pelo flanco direito, através do irreverente Francisco Conceição, o FC Porto conseguiu virar o resultado e só não ficou com uma vantagem mais folgada, porque Galeno na cara de Marcos Díaz rematou para fora. Os golos da reviravolta foram apontados por Evanilson e Galeno, tendo Francisco Conceição participado em ambos os lances. Depois, apareceu a natural reação dos açorianos, fazendo passar os portistas por alguns momentos difíceis, porém, com maior ou menor dificuldade, os dragões aguentaram a vantagem e conseguiram o apuramento para as meias finais da Taça de Portugal.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Destaque individual para Francisco Conceição, novamente o atleta que demonstrou mais ambição, energia, determinação e vontade. Do lado açoriano, Rafael Martins marcou o golo e causou algumas dificuldades à zona mais recuada dos dragões.

Resumindo, mais uma exibição sofrida e muito abaixo do exigido para uma equipa da dimensão do FC Porto, porém valeu pela reviravolta no marcador e consequente passagem à próxima fase da prova. O FC Porto volta aos jogos no domingo, recebendo o SL Benfica para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

0 comments