DESPORTO: Liga Portugal Betclic | 20ª Jornada | FC Porto – Rio Ave | Rescaldo e opinião
O FC Porto recebeu e empatou 0-0 frente ao Rio Ave, atrasando-se ainda mais na luta pelos primeiros lugares da Liga Portugal Betclic.
Sérgio Conceição repetiu o onze apresentado nos recentes encontros e que tem apresentado boas prestações.
Uma entrada muito forte dos dragões, valeu uma grande penalidade revertida pelo VAR e dois golos, também ambos anulados pelo VAR, para além de inúmeras ocasiões de golo desperdiçadas, umas por falta de assertividade na hora de encostar a bola para dentro da baliza, outras por excelentes intervenções de Jhonatan Luiz ou por bons cortes da defesa vilacondense. Os dragões demonstraram um futebol rápido, intenso e acutilante, mas o detalhe impedia a inauguração do marcador, originando que o nulo fosse o resultado parcial.
Na segunda parte, mais do mesmo, ou seja, muita pressão, intensidade, mas sem resultados práticos, uma vez que a defesa vilacondense mostrava-se bem organizada e conseguiu impedir todas as tentativas azuis e brancas. Sérgio Conceição mexeu na equipa lançando Iván Jaime e Toni Martínez e apesar da equipa ficar mais ofensiva, o golo não aparecia. Os minutos iam passando, a intranquilidade ia aumentando e apesar de os jogadores azuis e brancos terem tentando de tudo (ao contrário de outros jogos), a sorte não acompanhou, sendo o resultado final o mesmo que iniciou a partida.
imagem https://www.facebook.com/FCPorto - Clicar para aumentar |
Destaque individual para Francisco Conceição sempre muito interventivo e dinâmico, mostrando muita vontade e entrega. Do lado vilacondense, Aderllan Santos esteve sempre muito autoritário, cortando lances atrás de lances.
Resumindo, empate comprometedor, uma vez que a exibição justificava outro resultado, porém a sorte não esteve do lado portista. O FC Porto volta aos jogos na próxima quarta-feira, deslocando-se aos açores para defrontar o Santa Clara numa partida a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.
2 comments
Neste jogo de futebol da Liga Nacional entre FCPORTO e RIO AVE, a equipa Portista entrou muito forte no jogo e, até se pode dizer que o reultado é enganador, pois dado o caudal ofensivo e também as oportunidades que teve poderia ser uma vitória, continuando mesmo na parte complementar, mas o golo não surgia , acabando a partda com um empate muito compremetedor para o FCPORTO.
ResponderEliminarMas futebol é isto, por vezes não ganhar a melhor equipa em campo nem quem tem mais posse de bola.
Quanto ao destaque individual.
Carlos Silva-NECTEP elegeu o jogador FRANCISCO CONCEIÇÃO.
Concordamos completamente , realizou um óptimo jogo , grande exibição. Está em boa forma.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Foi uma boa exibição, onde o resultado não foi de todo justo. Abraço
Eliminar