DESPORTO: Taça de Portugal | Oitavos de Final | Estoril Praia - FC Porto | Rescaldo e opinião

10.1.24

O FC Porto venceu de forma categórica o Estoril Praia por 0-4, avançando para os quartos de final da competição.

Sérgio Conceição voltou a mexer no onze titular, desta vez colocando em campo Nico González e Francisco Conceição.

Depois do empate na última jornada da Liga Portugal Betclic, os portistas sabiam que não podiam vacilar e tinham obrigatoriamente de deixar outra imagem perante os exigentes adeptos, por isso, a entrada em jogo foi muito mais intensa e pressionante do que em outros jogos, fazendo lembrar o futebol de outros tempos e que esta temporada andava desaparecido. A pressão alta obrigou o adversário a cometer muitos erros e perdas de bola, começando a recolher os frutos à passagem do minuto 24, quando Pepe assistiu Evanilson, que domina a bola no peito e remata para o fundo da baliza de Daniel Figueira, inaugurando em grande estilo o marcador. Seguiram-se muitos momentos ofensivos dos azuis e brancos que voltaram a balançar as redes da baliza canarinha, através da cobrança de uma grande penalidade, novamente por intermédio de Evanilson. O resultado parcial, ficou em 0-2, mas dado o volume ofensivo e algum desperdício, poderia ter sido mais volumoso.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - Clicar para aumentar

Na segunda metade, os azuis e brancos continuaram comprometidos com o jogo e não abrandaram o ritmo, apesar da vantagem no marcador. Aos 56 minutos, grande jogada coletiva, com destaque para Wendell, resultou no terceiro golo do avançado brasileiro Evanilson, concluindo o Hat-trick e dando uma vantagem confortável à sua equipa. A partir desse momento, finalmente o ritmo baixou ligeiramente e Sérgio Conceição começou a pensar no próximo jogo, retirando do terreno os jogadores com mais minutos de utilização. Até final, nota para mais um golo de belo efeito dos dragões, desta vez da autoria de Galeno.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - Clicar para aumentar

Destaque individual para Evanilson, autor de mais Hat-trick, totalizando 14 golos em 21 jogos, uma marca bastante aceitável, depois de um período de muitas lesões. Do lado canarinho, Mateus Fernandes foi um mais lutador e trabalhador, dando muitos sinais positivos.

Resumindo, vitória robusta e com momentos de bom futebol, algo que já não era visto há muito tempo, permitindo a passagem aos quartos de final da competição. O FC Porto volta aos jogos no domingo, recebendo o SC Braga, para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Mais uma eliminatória da Taça de Portugal entre ESTORIL e FCPORTO.
    Sem dúvida. Um grande jogo de futebol, com uma exibição de grande nivel da equipa Portista, com muito e belas jogadas, bem como também com bons golos.
    Foi uma partida de futebol em que a equipa Portista dominou do princípio ao fim, como já não se via à muito tempo.
    Vitória justa, clara e com muito mérito, carimbando assim a passagem à eliminatória seguinte da prova. Força FCPORTO.
    Agora vamos ao destaque individual.
    Como sempre, já que é habitual na sua análise aos jogos Carlos Silva-NECTEP elegeu o jogador EVANILSON.
    Nos concordamos completamente com este destaque ao jogador. Pois além de ter marcado três golos fez um jogo excepcional.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Dos melhores jogos do FCP este ano! Abarço

      Eliminar