DESPORTO: Liga Portugal Betclic | 16ª Jornada | Boavista - FC Porto | Rescaldo e opinião

8.1.24

O FC Porto empatou 1-1 com o Boavista perdendo novamente pontos e atrasando-se na classificação da Liga Portugal Betclic.

Sérgio Conceição voltou a mexer no onze titular apostando em Grujic, André Franco e Toni Martínez.

Os jogos no Estádio do Bessa são por norma muito intensos e a roçar a agressividade, pelo que os dragões necessitavam de estar ao seu melhor nível (o que há muito tempo já não se vê) para somar os três pontos. Muita luta e poucas oportunidades, os portistas chegaram à vantagem aos 23 minutos, por intermédio de Toni Martínez a concluir uma jogada onde a atrapalhação foi bem visível. Os axadrezados responderam de imediato, restabelecendo a igualdade 5 minutos depois, através de um cabeceamento de Bruno Lourenço, onde a defesa azul e branco ficou muito mal na fotografia. O golo sofrido perturbou os portistas que nunca mais se encontraram e revelaram muitas dificuldades em criar situações de perigo, fixando o resultado parcial em 1-1.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Na segunda metade, o FC Porto tinha que lutar muito mais se queria conquistar a vitória, no entanto, apesar de uma entrada mais forte e determinada, os boavisteiros conseguiram sempre anular as investidas de maior perigo. Sérgio Conceição foi mexendo na equipa, se calhar até demais, mas os dragões não conseguiam chegar ao golo da vantagem. Já bem perto do final, Camará foi expulso e os azuis e brancos ainda tentaram o tudo por tudo, mas o resultado final foi mesmo o empate a uma bola.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Destaque individual para Stephen Eustaquio que saiu de campo injustamente, pois estava a ser dos poucos com um bom rendimento. Do lado boavisteiro, Rodrigo Abascal esteve sempre muito bem na zona defensiva.

Em suma, empate muito amargo, que atrasou novamente o FC Porto na luta pelos primeiros lugares da Liga Portugal Betclic. O FC Porto volta aos jogos na próxima quarta-feira, deslocando-se ao Estádio António Coimbra da Mota para defrontar o Estoril Praia, equipa que já bateu os dragões por duas ocasiões, agora numa partida a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Mais um precauço da equipa Portista neste jogo entre Boavisteiros e Portistas.
    Foi um jogo de futebol pouco brilhante em que uma equipa pocorou ganhar e outra praticamente defender.
    Apesar disto tudo, o FCPORTO jogou o suficiente para ganhar a partida, pois teve oportunidades de golo, embora não muitas, mas as raras que apareceram falhou, falta de eficácia, o que não deve acontecer.
    Bem, dois pontos perdidos que poderão fazer muita falta. Porém, vamos ter fé, pois falta muito campeonato e em futebol tudo pode acontecer. Força FCPORTO.
    Hoje para mim não à destaque individual.
    A equipa do FCPORTO jogou pouco futebol para poder destacar algum jogador.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Um jogo fraco, que deveríamos ter vencido. Abraço

      Eliminar