DESPORTO: Liga Portugal Betclic | 15ª Jornada | FC Porto – GD Chaves | Rescaldo e opinião

2.1.24

O FC Porto recebeu e venceu o GD Chaves, por 1-0, somando mais três pontos na Liga Portugal Betclic.

Sérgio Conceição chamou ao onze titular elementos como Zé Pedro, Wendell, André Franco e Toni Martínez.

No último desafio do ano, os dragões estavam obrigados a somar os três pontos, para se manterem na luta do primeiro lugar, por isso desde o apito inicial que os portistas assumiram as despesas da partida, remetendo os visitantes para o seu plano defensivo. No entanto e apesar do caudal ofensivo, os azuis e brancos voltaram a evidenciar inúmeras dificuldades em criar situações de verdadeiro perigo para a baliza transmontana, contando-se pelos dedos da mão, as ocasiões em que o guarda-redes foi mesmo chamado a intervir. O GD Chaves, no plano ofensivo, também pouco ou nada mostrou, porém, na vertente defensiva apresentou sempre organização e um bom posicionamento, impedindo o golo azul e branco e fixando o resultado parcial num nulo.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Na segunda metade, o FC Porto manteve a bitola, mas os minutos começavam a passar cada vez mais depressa e o golo não aparecia. Quando Sérgio Conceição já se preparava para colocar em campo mais jogadores ofensivos, João Mário finalmente levou ao rubro às bancadas do estádio do Dragão, apontando um belo golo de pé esquerdo. O golo deu alguma tranquilidade aos portistas, mas também teve o condão de despertar o conjunto flaviense que se soltou para o ataque. Rapidamente o perigo começou a rondar a baliza de Diogo Costa, que respondeu afirmativo quando foi chamado a intervir, segurando a magra vantagem até final do encontro.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Destaque individual para João Mário que marcou o golo da vitória, dando três preciosos pontos à sua equipa. Do lado flaviense, o guarda-redes Rodrigo Moura, com algumas belas intervenções, foi adiando o golo portista.

Resumindo, o FC Porto venceu o último desafio do ano de 2023, porém a exibição voltou a ser abaixo do razoável para uma equipa que pretende voltar a ser campeã nacional. O FC Porto volta aos jogos na próxima sexta-feira, deslocando-se ao Estádio do Bessa para defrontar o rival Boavista, no dérbi da cidade invicta a contar para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Voltou novamente o Campeonato Nacional com o jogo de futebol entre FCPORTO e D.CHAVES.
    Não se pode dizer que foi um grande jogo de futebol da equipa Portista. Apesar de tal, o FCPORTO realizou um futebol o conte baste. Sim, abaixo das exibição que nos habituou é certo. Mas, mereceu ganhar e ganhou muito bem, cumprindo assim o objectivo principal que eram os três pontos em discussão, para também continuar nos lugares cimeiros da prova. Força FCPORTO.
    Vamos agora ao destaque individual.
    Carlos Silva-NECTEP na sua análise habitual aos jogos distinguiu o jogador JOÃO MÁRIO.
    Estamos de acordo, pois jogou bem e marcou o golo que deu a preciosa vitória ao FCPORTO.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Exibição fraca, outra vez! Abraço

      Eliminar