DESPORTO: Liga dos Campeões | 5ª Jornada | FC Barcelona - FC Porto | Rescaldo e opinião

29.11.23

O FC Porto perdeu por 2-1 frente ao FC Barcelona num desafio a contar para a 5ª jornada da Liga dos Campeões.

Sérgio Conceição voltou a apostar no onze base mais vezes apresentado está época, com a exceção de Fábio Cardoso e Zaidu, que jogaram no lugar dos habituais titulares David Carmo e Wendell.

O FC Porto apresentou-se em Barcelona corajoso e destemido, jogando o desafio olhos nos olhos e com uma postura tática arrojada para um desafio exigente de Liga dos Campeões. Talvez por causa disso, os Blaugrana foram surpreendidos e pertenceram aos dragões algumas boas ocasiões para ser colocarem em vantagem no marcador, mas foi evidente a falta de assertividade na hora de colocar a bola no fundo da baliza. Os espanhóis, sobretudo através das transições rápidas de Raphinha, também importunavam a zona mais recuada azul e branca, mas Diogo Costa mostrava-se à altura. Sensivelmente à passagem da meia hora, uma boa jogada coletiva dos portistas, resultou em golo, apontado por Pepê, porém, quase de imediato, o FC Barcelona respondeu e restabeleceu a igualdade, através de um belo golo de João Cancelo. Os azuis e brancos sentiram o golpe e nunca mais conseguiram apresentar o mesmo futebol intenso e pressionante, no entanto mantiveram a igualdade até ao final parcial.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Os segundos 45 minutos foram bastante diferentes da primeira parte, isto porque os espanhóis entraram a todo o gás e logo na etapa inicial, João Félix ficou bem perto do golo por duas ocasiões. Ainda assim, aos 57 minutos, João Cancelo levou tudo à frente e assistiu Félix, que rematou colocado para o fundo da baliza de Diogo Costa, colocando o FC Barcelona na frente do marcador. Os dragões, em desvantagem, tiveram que correr atrás do prejuízo, mas apesar de algumas oportunidades, nunca forma iguais à primeira metade, aliás, até porque os visitados estiveram sempre mais perto de marcar mais golos do que sofrer. Sérgio Conceição arriscou, se calhar um pouco tarde, uma vez que o cansaço em jogadores nucleares era mais do que evidente e o FC Porto não foi capaz de trazer pontos do Olímpic Lluís Companys.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Destaque individual para Pepê, sempre muito dinâmico e interventivo, sendo que desta vez ainda conseguiu marcar o golo da sua equipa. Do lado catalão, João Cancelo realizou uma exibição contundente, marcando e assistindo.

Em suma, o FC Porto perdeu uma boa oportunidade de pontuar frente a um difícil oponente, sobretudo por aquilo que fez na primeira parte. Os dragões voltam aos jogos no próximo sábado, deslocando-se a Famalicão para defrontar o conjunto local, em mais uma partida a contar para a Liga Portugal Betclic.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Neste jogo de futebol da Liga dos Campeões entre BARCELONA e FCPORTO não foi favorável à equipa Portista.
    A equipa Portuense realizou uma primeira parte razoável, embora os minutos iniciais, talvez um pouco tímida (estudo mútuo), posteriormente seguiu com boas jogadas e o golo surgiu com naturalidade. Porém, o adversário reagiu bem e fez o empate e, com este o intervalo.
    Na parte complementar foi o Barcelona que entrou melhor no jogo, marcando o segundo golo.
    É claro que a equipa Portista teve que correr atrás do prejuízo, tendo até algumas oportunidades de golo, mas o resutado chegou ao fim com a vitória dos Espanhóis .
    No entanto, nada está perdido, pois o FCPORTO tem mais um jogo para realizar, que terá forçosamente de ganhar, no mínimo empatar e assim passará à próxima fase da prova.
    Destaque vai para PEPE revela Carlos Silva-NECTEP e nós concordamos.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar