DESPORTO: Liga Portugal Betclic | 2ª Jornada | FC Porto - Farense | Rescaldo e opinião

21.8.23

O FC Porto recebeu e venceu o Farense por 2-1, somando mais três pontos na Liga Portugal Betclic.

Sérgio Conceição, ainda afastado do banco de suplentes e já sem Otávio, apresentou no onze Nico González, a maior novidade.

Uma entrada forte na partida, recheada de movimentações atacantes, sobretudo pelo corredor esquerdo, valeu aos portistas, um golo bem cedo. Á passagem do minuto 13, Galeno serviu com qualidade Toni Martínez, que rematou colocado abrindo o ativo. Seguiram-se momentos de controlo absoluto, sem permitir veleidades ao adversário e o segundo golo não apareceu por falta de assertividade na hora de colocar a bola dentro da baliza. Esse bom período durou sensivelmente 30 minutos, uma vez os algarvios, após esse tempo, começaram a importunar Diogo Costa. Primeiro Zach Muscat através de um pontapé de bicicleta, onde a bola embateu na barra e depois, mesmo antes o intervalo, Rui Costa, empata a partida, num lance onde Marcano ficou muito mal, por duas ocasiões.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Previa-se uma reação forte dos dragões para a segunda parte, mas estranhamente isso não aconteceu. É certo que o controlo da partida era quase exclusivo azul e branco, porém o adversário mostrava organização defensiva e anulava as investidas ofensivas do FC Porto. Sérgio Conceição mexeu muito (talvez em demasia) e a equipa azul e branca pareceu desequilibrada, permitindo inclusive lances de perigo ao Farense. Na hora de arriscar tudo, os portistas terminaram a partida com Galeno a defesa esquerdo, Gonçalo Borges a defesa direito e Toni Martínez, Fran Navarro e Danny Namaso na frente de ataque, porém, quem decidiu o encontro foi o defesa Marcano, apontando o golo da vitória ao minuto 90+10. Diogo Costa ainda impediu o golo adversário, com uma bela defesa, mesmo no apito final.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para João Mário, sempre muito ativo e veloz, apesar de nem sempre decidir bem, foi um dos mais inconformados. Do lado algarvio, Ricardo Velho fez diversas boas intervenções, impedindo o golo portista.

Resumindo, tal como na jornada anterior, o FC Porto demonstrou muitas dificuldades em levar de vencido o adversário, mas conseguiu o mais importante, a conquista dos três pontos. O FC Porto volta aos jogos na próxima segunda-feira, deslocando-se a Vila do Conde, para defrontar o Rio Ave em mais uma jornada da Liga Portugal Betclic.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Jogo de futebol da Liga Nacional entre FCPORTO e FARENSE.
    Foi uma vitória da equipa Portista perante uma boa assistência, (lotação esgotada) difícil é certo, mas justíssima e bem merecida, conquistando assim os três pontos valiosos em discussão.
    Carlos Silva-NECTEP na sua análise ao jogo elegeu o jogador JOÃO MÁRIO. Corcordamos, realizou um bom jogo. Mas tenho que dar aqui uma palavra de apreço para o jogador MARCANO, pois foi ele a desbloquear o jogo com um bom golo de cabeça, dando a vitória ao FCPORTO.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Mais um desafio complicado, resolvido no final. Abraço

      Eliminar