DESPORTO: Liga Portugal BWIN | 34ª Jornada | FC Porto – Vitória SC | Rescaldo e opinião

29.5.23

O FC Porto recebeu e venceu o Vitória SC por 3-0 terminando a Liga Portugal BWIN em 2º lugar.

Sérgio Conceição apostou no onze mais utilizado nas últimas jornadas, sem incluir nenhuma novidade de destaque.

O FC Porto estava dependente do resultado do rival para se sagrar campeão, no entanto tinha que fazer a sua parte, ou seja vencer. Logo aos 2 minutos de jogo, Tomás Handel com uma entrada dura sobre Uribe, viu cartão vermelho e pouco tempo depois Mehdi Taremi inaugurou o marcador, ao finalizar uma excelente jogada individual protagonizar Pepê. Minutos volvidos, um enorme golo por intermédio de Pepê, porém anulado por fora de jogo. Jogo de sentido único, que ficou resolvido nos primeiros quarenta e cinco minutos, terminando em 3-0, com golos apontados por Otávio e Evanilson.

imagem fcporto.pt - clicar aumentar

Segunda parte muito diferente, com um ritmo claramente abaixo do exigido, porém face ao que acontecia no outro campo, era natural algum desanimo e desacreditar. O tempo foi passando, sem nada de muito destaque para assinalar, terminado com o mesmo resultado da primeira parte.

imagem fcporto.pt - clicar aumentar

Destaque individual para Mehdi Taremi, o melhor marcador da prova, com 22 golos. Do lado vitoriano, Ibrahima Bamba foi o mais inconformado.

Em suma, vitória sem contestação, porém insuficiente para a conquista do título. O FC Porto tem o derradeiro jogo da temporada, no próximo domingo, a final da Taça de Portugal, frente ao SC Braga.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Este foi o último jogo de futebol do Campeonato Nacional entre o FCPORTO e GUIMARÃES.
    Bem. Sem dúvida um bom jogo de futebol em que a equipa Portista realizou uma excelente partida, com belas jogadas e ainda óptimos golos. É certo que o adversário ficou reduzido a dez unidades muito cedo e isso talvez, alterou um pouco o cariz do jogo. Porém, o FCPORTO ganhou e ganhou muito bem, merecendo de longe a vitória, terminando na prova em segundo lugar. Ficando assim apurado para a Liga dos Campeões.
    Agora o destaque individual .
    Carlos Silva-NECTEP na sua análise ao jogo elegeu mais uma vez MEHDI TAREMI.
    Concordamos completamente, continua a mostrar que é um grande jogador, marca golos dá a marcar e não foi por acaso que se sagrou o melhor marcador da prova, com uma excelente marca de 22 golos.
    E pronto. Quanto a Campeonato Nacional está terminado.
    Resta agora a final da Taça de Portugal entre FCPORTO e BRAGA.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. A expulsão cedo ajudou, mas a primeira parte foi muito boa. Abraço

      Eliminar