DESPORTO: Taça de Portugal | 4ª Eliminatória | CD Mafra - FC Porto | Rescaldo e opinião

9.11.22

O FC Porto deslocou-se a Mafra e venceu o conjunto local por 0-3, qualificando-se para a próxima fase da competição.

Sérgio Conceição fez algumas alterações ao onze, fazendo alinhar de início Cláudio Ramos, João Mário, Marko Grujic e Danny Namaso.

Frente a um conjunto da segunda liga, o FC Porto detentor do troféu, tinha obrigação de vencer e passar a eliminatória, mas as surpresas acontecem e são abundantes nesta competição, por isso os jogadores entraram sérios e a respeitar o adversário, abordando o jogo da forma correta. Essa entrada valeu um golo madrugador, apontado por Iván Marcano, dando alguma tranquilidade ao conjunto azul e branco. Ainda assim, os mafrenses tentaram jogar um futebol positivo e até conseguiram causar algum perigo para a baliza de Cláudio Ramos, porém este respondeu sempre assertivamente. Já perto do final parcial, Stephen Eustaquio aumentou o marcador, depois de mais um passe açucarado de Otávio.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Na segunda metade o ritmo da partida foi diminuindo, uma vez que os visitados tinham uma vantagem algo confortável. O CD Mafra nunca deixou de procurar as zonas mais adiantadas do terreno e Diogo Almeida teve nos pés a maior ocasião para marcar e relançar a partida, mas Cláudio Ramos levou a melhor, realizando uma grande intervenção. O tempo foi passando e já depois da expulsão de Sérgio Conceição, os portistas sentenciaram a partida com um golo de Galeno, fixando o resultado final em 0-3.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Iván Marcano, que parece ter renascido, sendo importante tanto no ataque como igualmente na zona mais defensiva. Do lado mafrense, Pité demonstrou mais uma vez toda a qualidade individual e técnica.

Em suma, vitória normal, tranquila e justa, permitindo avançar para a próxima eliminatória da prova. O FC Porto volta aos jogos no próximo sábado, defrontando o Boavista no Estádio do Bessa, para Derby da cidade invicta, em mais uma jornada da Liga Portugal BWIN.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Jogo de futebol referente à uma eliminatória da Taça de Portugal, que opôs frente a frente as equipas do MAFRA e FCPORTO.
    Jogo agradavel, a equipa Portista que entrou bem logo no inicio da partida , marcou o primeiro golo por intermédio de MARCANO, continuando a controlar todo o encontro , chegando ao final com uma vitória de 3/0.
    A equipa do FCPORTO realizou um jogo Q/B, tranquilo com uma vitória justa, merecida que lhe dá direito de passar a eliminatória seguite.
    Agora vamos ao destaque individual.
    Carlos Silva-NECTEP na sua análise ao jogo como e habitual, elegeu o jogador MARCANO.
    Nós também concordamos, realizou um bom jogo e até marcou um bom golo de cabeça.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Sim, efetivamente foi um jogo bastante razoável e com golos. Abraço

      Eliminar