DESPORTO: Liga dos Campeões | 6ª Jornada | FC Porto - Atlético de Madrid | Rescaldo e opinião

2.11.22

O FC Porto recebeu e venceu o Atlético de Madrid, garantindo o 1º lugar do grupo e avançando para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Sérgio Conceição fez algumas alterações no onze, chamando Iván Marcano no lugar do castigado David Carmo e Marko Grujic no lugar de Uribe, também ele castigado.

Já apurado para os oitavos de final e com apenas o objetivo de ser primeiro do grupo, os portistas entraram em campo iguais a si próprios, determinados e com muita vontade, encostando os colchorenos ao seu plano defensivo. Essa forte entrada valeu dois golos, bem cedo na partida e ainda ficaram por marcar outros tantos. Primeiro Mehdi Taremi a encostar para o fundo da baliza depois de uma boa jogada de entendimento entre Pepê e Evanilson. Depois Eustáquio, a rematar com força e com coragem, depois de uma enorme jogada de crença por parte de Galeno. Completamente atónitos, os azuis e brancos atropelaram totalmente os visitantes, que apenas por uma ocasião remataram à baliza de Diogo Costa.

imagem facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Para a segunda metade, mais do mesmo, ou seja, muito mais FC Porto e um pouco mais de Atlético de Madrid, sobretudo após a entrada de Carrasco, aproximadamente aos 60 minutos e depois da saída de João Félix, que não acrescentou nada à partida. O resultado só não se foi avolumando porque Jan Oblak realizou intervenções de grande nível. Depois de muitas substituições de ambos os lados, a qualidade de futebol foi decrescendo, mas sempre com sinal mais por parte da equipa da casa, que esteve sempre mais próximo de aumentar o marcador. No último minuto, e na marcação de um pontapé de canto, Marcano marcou na própria baliza, fixando o resultado final em 2-1.

imagem facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Destaque individual para Mehdi Taremi, mais uma vez fundamental na manobra da equipa, não só a marcar golos, mas pelo que joga e faz jogar. Do lado espanhol, Jan Oblak impediu por diversas ocasiões o avolumar do resultado, com defesas de grande nível.

Em suma, vitória que valeu o primeiro lugar do grupo, no entanto o resultado ficou aquém da exibição, uma vez que pecou por escasso. O FC Porto volta aos jogos no próximo sábado, recebendo o Paços de Ferreira para mais uma jornada da Liga Portugal BWIN.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Mais um jogo de futebol da Liga dos Campeões entre FCPORTO e ATL.MADRID.
    Assistimos a uma grande exibição da equipa Portista, durante os noventa minutos de jogo. Talvez um dos melhores jogos de futebol do FCPORTO.
    Com esta vitória justa e merecida da equipa Portista carimbou o primeiro lugar no grupo. Amealhando assim também financeiramente uma fatia monetária o que é muito bom.
    Agora é só esperar pelo sortei para se saber quem irá calhar. Mas, venha quem vier tudo pode acontecer...
    Quanto ao destaque.
    Carlos Silva-NECTEP comentador do canal e na sua análise elegeu o jogador MEHDI TAREMI.
    Nós também concordamos, pois este jogador, joga, faz jogar e marca golos. Já falta palavras de elogio para classificar as suas exibições.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Sim, uma exibição completa, pecando apenas por um resultado escasso. Abraço

      Eliminar