DESPORTO: Liga Portugal BWIN | 11ª Jornada | Santa Clara - FC Porto | Rescaldo e opinião

31.10.22

O FC Porto deslocou-se aos açores e empatou 1-1 frente ao Santa Clara, desperdiçando novamente pontos na Liga Portugal BWIN.

Sérgio Conceição fez apenas uma alteração ao onze apresentado no jogo anterior, colocando Bruno Costa no lugar do castigado Stephen Eustáquio.

Os jogos antes e depois das partidas da Liga dos Campeões são sempre complicados, por isso nada melhor que começar a vencer logo nos minutos iniciais. Cruzamento de Bruno Costa e cabeçada certeira de Fábio Cardoso, marcando à sua antiga equipa. As oportunidades de golo iam sucedendo, contudo, os dragões mostravam bastante perdulários na hora de finalizar, colecionando ocasiões soberanas para aumentar a vantagem. Os insulares, muito presos de movimentos, apenas por uma ocasião importunaram Diogo Costa que respondeu com uma grande defesa, fixando em 0-1 o resultado ao intervalo.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Na segunda metade, mais do mesmo, ainda que sem a mesma intensidade da primeira parte, que se refira, já não era muita. Os azuis e brancos sempre com a iniciativa, mas com um futebol demasiado lento e previsível, errando muitos passes simples, foram permitindo ao adversário crescer na partida. Já bem perto do final, golpe de teatro, através de um bom cabeceamento de Kennedy Boateng, colocando o resultado empatado 1-1. Os portistas tentaram responder no pouco tempo que faltava, mas na melhor ocasião Taremi cabeceia para uma enorme intervenção de Gabriel Batista.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Otávio, dos poucos que estiveram ao seu nível habitual, sempre determinado e ligado ao jogo. Do lado insular, Bruno Almeida sempre com qualidade no passe, foi o destaque da sua equipa.

Resumindo, empate comprometedor, desperdiçando pontos na tabela classificativa da Liga Portugal BWIN. O FC Porto volta aos jogos na próxima terça-feira, recebendo o Atlético de Madrid na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.



 
 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Não foi um bom jogo de futebol da equipa do FCPORTO, mas apesar disso teve oportunidades mais que suficientes para ganhar a partida, falta de eficácia dos seus avançados, algo perdulários.
    Pode-se considerar um acidente de percurso, mas, também em futebol tudo pode acontecer.
    Temos que aguardar por melhores dias e melhores jogos, pois está ao alcance desta equipa Portista. FORÇA FCPORTO.
    Destaque individual de Carlos Silva-NECTEP recaiu no jogador OTÁVIO. Também concordamos, pois tem, últimamente realizado óptimos jogos, subindo de rendimento após lesão.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Muitas oportunidades desperdiçadas resultaram num empate. Abraço

      Eliminar