DESPORTO: Liga dos Campeões | 5ª Jornada | Club Brugge - FC Porto | Rescaldo e opinião

27.10.22

O FC Porto deslocou-se ao Jan Breydelstadion na Bélgica e venceu sem margem para dúvidas o Club Brugge por 0-4.

Sérgio Conceição repetiu o mesmo onze do último jogo para a Liga Portugal BWIN.

A vitória era um passo importante para o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, porém, o adversário, que ainda não tinha sofrido golos na prova e já com o apuramento garantido, metia respeito, sendo necessário ter alguma paciência no processo de jogo. Depois dos minutos iniciais de estudo mútuo, os dragões foram sendo cada vez mais pressionantes, tendo inclusive desperdiçado três ou quatro boas ocasiões para se colocarem em vantagem no marcador. Normalmente, a este nível, quem não marca acaba por sofrer, no entanto, desta vez a história foi diferente, pois o FC Porto marcou mesmo. Bola recuperada por Otávio, que rapidamente assistiu Mehdi Taremi que rematou colocado para o fundo da baliza de Mignolet. Um golo muito importante, que já era mais do que merecido e permitiu tranquilizar o jogo azul e branco, terminado a primeira parte em vantagem.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - Clicar para aumentar

Na segunda metade, tudo o que custou conquistar na etapa inicial poderia ser desperdiçado, fruto de um ato irrefletido de David Carmo, que atinge o adversário, quando a bola já nem sequer estava próxima. Depois de consultar o VAR, o arbitro assinala grande penalidade, no entanto, na marcação Hans Vanaken permite a defesa de Diogo Costa. Porém, o VAR chama a atenção de uma violação da área de Eustáquio e ordena a repetição da grande penalidade. Desta vez, Noa Lang foi o escolhido, mas o resultado foi o mesmo, enorme intervenção de Diogo Costa, que brilhou pela quarta vez nesta edição da Liga dos Campeões. A partir de momento, só deu FC Porto, que marcou mais três golos, ainda desperdiçando outros tantos. Evanilson, Eustáquio e novamente Mehdi Taremi, foram os marcadores, que permitiram a FC Porto responder na mesma moeda à derrota caseira sofrida frente aos belgas.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - Clicar para aumentar

Destaque individual para Diogo Costa, que protagonizou o momento do jogo, ao defender duas grandes penalidades, que permitiram ao FC Porto estar na frente do marcador. Do lado belga, Andreas Skov Olsen, principalmente na primeira parte, foi o elemento que mais perigo causou.

Em suma, vitória com tons de goleada, que conjugada com o outro resultado das equipas do mesmo grupo, permitiu garantir o apuramento para os oitavos de final da competição, ainda com uma jornada por disputar. O FC Porto volta aos jogos já no próximo sábado, deslocando-se aos açores, para defrontar o Santa Clara, em mais uma jornada para a Liga Portugal BWIN.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Jogo de futebol da Liga dos Campeões entre BRUGGE e FCPORTO a contar para a quinta jornada.
    Bem. Não vi o jogo, apenas ouvi através de relato e vi algumas imagens pela TV.
    Mas, por tudo isto, acho que a equipa do FCPORTO, realizou uma exibição de grande Nível, com belas jogadas de bom futebol e também com bons golos, contra uma boa equipa e que ainda não tinha sofrido qualquer golo. O traduz bem o poderio ofensivo da equipa Portista.
    Portanto, vitória justa e merecida da equipa que jogou desde o princípio ao fim para ganhar a partida.
    Agora sobre o destaque de Carlos Silva-NECTEP, elegendo o Guarda-redes DIOGO COSTA, nós também concordamos, pois foi uma parede intransponível, defendendo até duas grandes penalidades. No entanto, também uma palavra de apreciação para MEHDI TAREMI que marcou dois belos golos e ainda uma assistência . Tendo sido considerado pela UEFA como o melhor jogador do encotro, com o respectivo Troféu.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi realmente uma boa exibição, com golos e muitas oportunidades. Diogo em grande. Abraço

      Eliminar